A tarifa dos ônibus municipais de Praia Grande foi reajustada desde a meia-noite do último domingo (9). O valor que era de R$ 4,80 passou para R$ 5,25.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a justificativa do aumento da tarifa tem como base a alta recente do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) impactando no aumento do valor do combustível, além de reajustes relacionados à despesa com pessoal, lubrificantes, manutenções, entre outros.
Além disso, o reajuste também inclui os custos de integração dos ônibus intermunicipais para as linhas da Cidade (no sentido São Vicente-Cubatão-Santos para Praia Grande). Desse modo, que são absorvidos pelo sistema municipal.
A Prefeitura subsidia cerca de 30% do valor da tarifa de ônibus, sendo que o suporte financeiro é oriundo de 25% da receita corrente líquida do IPVA de Praia Grande.
Aliás, atualmente toda a frota de ônibus municipais conta com 100% dos carros climatizados com ar condicionado. Assim como, com tecnologia de menor emissão de gases poluentes na atmosfera, wi-fi e acessibilidade completa.
A frota de ônibus de Praia Grande é composta por 89 veículos. Portanto, sendo 83 em operação e seis para a reserva técnica (utilizados em remanejamentos, alta demanda e em substituição temporária de veículos em manutenção).
Além disso, o sistema viário municipal conta com 14 linhas, integradas entre si e entre as linhas intermunicipais por dois terminais rodoviários existentes, Tático (Bairro Mirim) e Tude Bastos (Bairro Sítio do Campo).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.