2009: o ano da consciência | Boqnews

Nacional

02 DE JANEIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

2009: o ano da consciência

Para a Numerologia, um ano que indica possibilidades de uniões internacionais, para a Astrologia é o ano que favorece as finanças. Nas Runas, forças para encarar os desafios e momento de reflexão e no Tarô, período de equilíbrio na convivência humana. Estas são algumas previsões para o novo ano.Tarô A taróloga I.C.R., prevê um 2009 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para a Numerologia, um ano que indica possibilidades de uniões internacionais, para a Astrologia é o ano que favorece as finanças. Nas Runas, forças para encarar os desafios e momento de reflexão e no Tarô, período de equilíbrio na convivência humana. Estas são algumas previsões para o novo ano.

Tarô
A taróloga I.C.R., prevê um 2009 totalmente diferente do ano que passou. “Depois do término de 2008, que foi o ano da Roda da Fortuna, onde a variação de ciclos foi acentuada, o ano de 2009 para o qual aparece a carta da Justiça nos mostra claramente que ‘Equilíbrio’ é a palavra chave”, diz.

Ela explica que o Arcano 11 ou a carta da Justiça carrega  um aspecto balanceado. “È como se ele viesse para reger o ano seguinte ao da “Roda da Fortuna’, equiparando as forças que foram desencadeadas pelo ano anterior”, explica.

I.C.R. confirma que a Justiça funcionará de forma simples.  “Para os que fizeram mal uso de seus poderes caberá a espada condenatória; e para os justos, o equilíbrio será mantido na balança e trará os devidos merecimentos, resultantes da lei da ação e reação”, diz. A taróloga alerta que será necessário muita concentração e calma para que o equilíbrio tome o seu lugar.

Segundo ela, 2009 será um ano delicado e com grandes chances de sucesso para quem conseguir encontrar o ponto de equilíbrio. “É meio que uma intimação para que as pessoas evitem os extremos da vida diária. Há de haver um balanceamento, uma centralização interna maior neste ano”, explica.

“A carta da “justiça” sugere que 2009 será um ano bom, com muita ponderação em certas atitudes, qualquer um poderá ter um ano bem sucedido”, diz. “É hora de agir com prudência de pensamentos e ações, calculando bem os dois lados antes de tomar qualquer decisão”, enfatiza.

Brasil

“Detectam-se tendências ao comportamento contemplativo de quem espera que a situação se concerte sozinha, ou seja, não tomar nenhuma atitude ou posicionamento. Como o aspecto global está complicado, poderá ser uma atitude confortável para o Brasil, mas não há como se manter omisso diante do que ocorre. Conflitos sérios, guerras um pouco mais abrangentes devem deixar no mínimo, as defesas do País em alerta.

Outra observação positiva indica que o Brasil não será tão afetado pelas grandes mudanças que irão ocorrer podendo, em um primeiro momento, ser beneficiado; principalmente se compararmos nossa situação com o resto do mundo”, prevê a taróloga.

Runas

O ano de 2009 será regido pelas seguintes Runas, segundo I.R.C.
Uruz (Força).
Uruz pede a força primordial que existe em nós para que possamos enfrentar os desafios. Devemos nos libertar de situações que nos impeçam de ir adiante.
Hagalaz (Forças Destruidoras)
Hagalaz anuncia fase de sacrifícios, finalizações e preocupações, por isso devemos ter cautela. Nenhum projeto deverá ser iniciado sem minuciosa análise.
Isa (Gelo)
Isa nos remete a reflexão sobre as dificuldades encontradas em nosso caminho, procurando aprender com cada obstáculo ultrapassado.

Numerologia


Os números apontam que 2009 será propício à união de empresas e parceria entre países, entretanto, será necessário redobrar os cuidados com o dinheiro e com a saúde.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Numerologia, Roberto Numerólogo, as fusões empresariais nacionais ou internacionais serão a única forma de mantê-las em atividade. “Serão presenciadas uniões que surpreenderão os especialistas. A sobrevivência de muitas companhias, seja em qualquer área de atuação, será garantida apenas desta forma”.

A política mundial, conforme o numerólogo, passará a compreender a necessidade de estabelecer relações amistosas. “Presenciaremos governantes sem condições de realizar planos sozinhos. Ficará visível que, para atingir os objetivos, será preciso, quando não fundamental, a parceria com outros países”.

Dentro do campo financeiro, a cautela nos investimentos, seja no mercado ou em bens de consumo, ainda se faz importante para que  não haja sustos com a constante oscilação.

Na saúde, o alerta está ligado ao aumento dos casos de obesidade e  depressão. A recomendação para evitar a depressão é fortalecer a receptividade e cooperação com o próximo. No tocante a obesidade,  Numerólogo afirma que deve haver mais atenção aos hábitos alimentares e não compensar carências sociais na comida.

Brasil

Escândalos políticos, dissolução de grupos empresariais e suposta recessão, aumento do número de portadores de DSTs. Estas são algumas das previsões que permeiam o novo ano.

“As parcerias errôneas criadas em nome de acordos políticos ou de bem estar da sociedade ficarão expostas, muitas alianças fechadas em anos anteriores serão diluídas a partir de abril”, explica o numerólogo.

Em relação à saúde, a partir de maio existirá a possibilidade de aumento nos índices de contaminação das doenças sexualmente transmissíveis. “É importante ressaltar que o período de possibilidades de aumento das DST não está relacionado ao aumento dos índices de gravidez e parto. Mas sim a contaminação física”, alerta o numerólogo. 

Astrologia

O astro regente será o Sol neste ano de Leão e as cores representantes são o laranja e o dourado.
 As posições dos astros em 2009 favorecerá às finanças e o crecimento pessoal.
“Elemento Terra: Plutão em Capricórnio e Saturno em Virgem. Nos aspectos gerais para o mundo, estas colocações enfatizam a necessidade de se lidar com a realidade, reconhecer os erros e os efeitos da destruição do meio ambiente”, explica a astróloga Márcia Bernardo.

Segundo a previsão  feita por ela e pelo astrólogo George Jorge, Capricórnio é um signo de economia e siginifica economizr de recursos.
Conforme Márcia, esse signo representa os governantes e governos que serão mais cobrados, e terão que mostrar eficiência e profissionalismo.

A dica, conforme a astróloga, é focar no trabalho e no aprimoramento pessoal e profissional.
“Plutão provoca uma ação do tudo ou nada, portanto veremos muitas cabeças rolando e muitas despreparadas querendo dar o ar da graça e se aproveitando da situação. As debilidades físicas: pele, ossos, articulações serão os temas dos próximos anos, além das questões sérias que envolvem os idosos”, conforme o mapa de Márcia.

De acordo com a astróloga Valéria Nader, o novo ano será de muito trabalho, o que será benéfico para as finanças pessoais. “Será preciso deixar a preguiça de lado e mudar de postura para aproveitar as oportunidades de ganhar dinheiro. Destaque para o setor de agricultura, pois o período favorece as atividades da terra”.

Brasil

Os signos mostraram à Márcia e Jorge que nos próximos 2 anos acontecerão sérias reformulações no Congresso; mais revelações e podres aparecendo. Os sindicatos também irão passar por mudanças nas suas regras.

A crise mundial trará conseqüências para o Brasil principalmente de outubro em diante, quando o quadro crítico se instala.
Mas o Brasil conta com o auxílio de Júpiter no ascendente – indica um momento também de oportunidades, de sorte.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.