27,1% dos profissionais brasileiros não possuem conhecimento da língua inglesa | Boqnews
Divulgação Governo do Estado abre vagas

Mercado de trabalho

11 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

27,1% dos profissionais brasileiros não possuem conhecimento da língua inglesa

Em relação a língua espanhola, o número de profissionais que possuem nível entre avançado e intermediário é ainda menor

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se de um lado 27,1% dos profissionais brasileiros afirmam não ter conhecimento algum da língua inglesa, somente 12,2% possuem nível fluente ou avançado, sendo que apenas 3,9% falam e escrevem fluentemente. Esses dados fazem parte da nova Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, que traça um panorama sobre contratação, demissão e carreira dos profissionais do país.

pesquisa língua inglesa

Quando o assunto é a língua espanhola, o número de profissionais que possuem nível entre avançado e intermediário é ainda menor e abrange apenas 5,8% dos respondentes da pesquisa. Já o número de profissionais brasileiros que não possuem conhecimento algum do idioma chega a 40%.

pesquisa lingua espanhola

 

Esse dado chega a ser preocupante em termos de qualificação, uma vez que o conhecimento em outro idioma pode representar aumentos salariais altos. Em algumas profissões, como para a área comercial, profissionais que possuem fluência em uma segunda língua podem ganhar até 148,38% a mais do que aqueles que não tem conhecimento algum, segundo a 48ª Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho.

Uma outra característica profissional que tem sido bastante valorizada no quesito cultura e conhecimento de idioma é a vivência em um outro país. 7,4% dos respondentes da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros afirma já ter morado no exterior por um período, sendo os principais motivos da vivência o Trabalho (40,5%) e o Estudo (36,3%).

Pesquisa
A Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais é uma publicação da Catho, site de empregos líder no Brasil, desde 1988. Originalmente lançada a cada dois anos, passou a ser anual em 2013.

O levantamento de 2014 contou com 26.459 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários). A pesquisa foi feita no período de 16 a 31 de março de 2014.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.