Foto: Divulgação

Tecnologia

21 DE FEVEREIRO DE 2016

5 dicas para evitar aumentar a durabilidade do celular

Por ser um investimento significativo, vale a pena tomar alguns cuidados para evitar pequenos danos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os smartphones estão evoluindo muito. Novos modelos estão chegando ao mercado com cada vez mais funcionalidades. Hoje, eles são indispensáveis para muitas pessoas e tornaram-se mais do que aparelhos de comunicação, pois oferecem diversas ferramentas que auxiliam em muitas atividades do dia a dia.

Com o avanço da tecnologia,  as pessoas ficam conectadas 24 horas por dia e realizar atividades para os mais diversos fins, desde trocar mensagens instantâneas, acessar a internet, verificar e-mails até passar o tempo livre com os mais variados jogos e aplicativos. Por ser um investimento significativo, vale a pena tomar alguns cuidados para evitar pequenos danos. Confira cinco dicas para aumentar a durabilidade do seu smartphone:

Película protetora
Este acessório é um dos mais importantes para proteger seu celular de danos. As películas possuem a função de evitar riscos e arranhões na tela do celular. Existem diversos tipos de película protetora. As mais conhecidas são as de plástico e de vidro, sendo que as primeiras são feitas de finas camadas, mas são bastante eficientes para evitar danos mais leves e não afetam a função touchscreen do celular. Já as que são feitas de vidro conseguem ser mais resistentes a arranhões e batidas agressivas, além de se comportarem como uma segunda tela do aparelho. Este item também não altera a função do touch, sendo possível deslizar facilmente o dedo na tela para realizar as atividades do seu smartphone.

Capas para celular
As capas para celular conseguem proteger o aparelho de danos e pequenas quedas, além de mantê-lo limpo por mais tempo. Elas também dão um visual extra, por conta dos variados modelos disponíveis no mercado, – com imagens de atores famosos, personagens de desenho animado, fotografias de paisagens, entre outros. Outra vantagem desse acessório é que ele evita que a estrutura do celular seja danificada, garantindo mais durabilidade. É um investimento pequeno que pode trazer benefícios por muito tempo.

Evite tombos
Procure não deixar o celular no bolso da calça, em lugares altos ou nos cantos da mesa, pois uma única queda mais forte pode destruir o aparelho. Por mais que os acessórios sejam capazes de proteger seu celular, todo cuidado é pouco. Adotar algumas medidas de segurança pode garantir que você não tenha gastos desnecessários no futuro.

Água
Muitos modelos novos no mercado são à prova d’água, porém, se você não tiver este tipo de aparelho, é importante que ele não entre em contato com qualquer líquido. Evite levar o celular ao banheiro e coloque-o em sacolas dentro da mochila ou da bolsa em dias de chuva.

Praia e sol
O aparelho celular é um item muito sensível. É preciso ter alguns cuidados com detalhes importantes, como é o caso das câmeras e mecanismos internos. Expor o smartphone ao sol é prejudicial e diminui sua durabilidade. A melhor alternativa na hora de ir à praia, é deixá-lo guardado na sombra e distante da areia e da água, que podem danificar muitos componentes do aparelho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.