Verão começa na terça e deve ser mais quente que o normal | Boqnews
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Clima

21 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Verão começa na terça e deve ser mais quente que o normal

Segundo previsão do Inmet, este verão também deve ser de chuvas um pouco acima da média e normal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O verão começa às 2h48 desta terça-feira (22) e deve ter um regime de chuvas variando entre normal e um pouco acima da média no Estado de São Paulo, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas também ficarão mais elevadas.

Após a pouca chuva registrada no último verão, o instituto aponta mais precipitações, principalmente, no leste, extremo norte e extremo sul-sudeste do Estado. O centro e noroeste paulista terão chuvas mais irregulares, embora também fiquem perto do normal para a época.

Por conta do El Niño, as águas estarão ligeiramente mais aquecidas no oceano Atlântico, na costa da região Sudeste, o que deve favorece a intensificação dos temporais entre a capital e faixa litorânea. Com isso, as chuvas típicas de verão, concentradas nos finais da tarde, ficarão mais frequentes.

Já as temperaturas, também deverão ficar mais elevadas durante o verão. A expectativa é que as máximas fiquem até 2°C acima da média história, variando de 28°C a 30°C, dependendo do mês. Já a média das mínimas ficará em torno dos 20°C.

Apesar da previsão de mais chuva para o Estado de São Paulo, o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), aponta menos chuva na região Norte e parte do Nordeste e Centro-Oeste nos próximos meses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.