Acordo com os Estados Unidos busca impulsionar ensino do inglês no Brasil | Boqnews

Nacional

19 DE MARÇO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Acordo com os Estados Unidos busca impulsionar ensino do inglês no Brasil

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos renovaram hoje (19) um acordo de cooperação na área de educação que pretende fortalecer o ensino da língua inglesa nas escolas brasileiras. O documento assinado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e pelo o vice-secretário de Educação dos Estados Unidos, Anthony Wilder Miller, trata ainda de parcerias […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Os governos do Brasil e dos Estados Unidos renovaram hoje (19) um acordo de cooperação na área de educação que pretende fortalecer o ensino da língua inglesa nas escolas brasileiras. O documento assinado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e pelo o vice-secretário de Educação dos Estados Unidos, Anthony Wilder Miller, trata ainda de parcerias nas áreas de educação profissional e promoção da equidade.
De acordo com Haddad, é estratégico para o Brasil reforçar o ensino do inglês, já que o país vai receber um grande número de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Acordo semelhante já foi assinado com o governo da Espanha para apoiar a formação de professores em língua espanhola no Brasil.
“Os Estados Unidos têm experiência, por exemplo, com o aprendizado da população hispânica que vive no país”, comparou Haddad. Na avaliação do ministro, o Brasil pode aprender muito com os EUA sobre as políticas a promover a igualdade de oportunidades na educação.
“Os Estados Unidos têm experiências antigas de políticas afirmativas e neste momento os dois países discutem o assunto no âmbito dos Poder Judiciário. Nós vamos trocar experiências em torno do que acontece lá e aqui, verificar quais são as políticas efetivas na busca da equidade.”
O documento assinado hoje é uma renovação de acordos que já tinham sido firmados entre os dois países em 1997, 1999 e 2007.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.