nacional

Acordo entre Brasil e Peru cria roteiro turístico compartilhado

Um acordo de cooperação vai fortalecer o intercâmbio turístico entre Brasil e Peru. A parceria técnica viabiliza um roteiro integrado…

20 de outubro de 2010 - 17:55

Da Redação

Compartilhe

Um acordo de cooperação vai fortalecer o intercâmbio turístico entre Brasil e Peru. A parceria técnica viabiliza um roteiro integrado entre os países. Ele será apresentado pelos representantes do Acre e Mato Grosso na 76ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), durante a Feira das Américas – Abav 2010, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (21), às 16 horas.

A pauta da reunião inclui uma apresentação do secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Carlos Silva, sobre o andamento dos trabalhos da Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento Turístico (CTNDT). O Fornatur, que integra a CTNDT – uma das cinco câmaras setoriais do Grupo Executivo da Copa do Mundo FIFA de Futebol no Brasil -, vai reafirmar seus  compromissos na participação do grupo de trabalho.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, vai abrir a reunião com um balanço do ano, homenagem pelos 10 anos de existência do Fornatur e pronunciamento sobre o protagonismo do Turismo no processo de desenvolvimento econômico da próxima década.

LEIA TAMBÉM: