Alckmin diz que não vai negociar com professores | Boqnews
Foto: Vanessa Carvalho/News Free/AE

Greve

07 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Alckmin diz que não vai negociar com professores

A paralisação atinge boa parte das maiores escolas, mas com baixa adesão

Por: Felipe Souza
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Alckmin disse que o Estado vai participar do encontro, mas não vai fazer uma contraproposta de aumento salarial porque o último ocorreu há oito meses

Alckmin disse que o Estado vai participar do encontro, mas não vai fazer uma contraproposta de aumento salarial porque o último ocorreu há oito meses

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (7) que não vai negociar com os professores estaduais em greve. Parados há 55 dias, os grevistas têm uma audiência de conciliação com o governo estadual marcada para esta tarde.

Alckmin disse que o Estado vai participar do encontro, mas não vai fazer uma contraproposta de aumento salarial porque o último ocorreu há oito meses. “Não existe reajuste de oito em oito meses. [O professor] já pode ter 10% a mais a cada três anos se passar na prova dada, também nomeamos os concursados. Tudo foi feito. Não tem nenhum sentido discutir ajuste após oito meses”, afirmou.

O governador disse ainda que fez nos últimos anos um plano de carreira e de recuperação salarial para os servidores. “Estamos 26% acima do piso nacional. A média salarial de professores [do Estado] é de R$ 4.440. O [último] reajuste foi 21% acima da inflação em julho do ano passado, com pagamento em agosto.”

O piso pago aos professores do Estado de São Paulo é de R$ 2.415,89. Os docentes paulistas entraram em greve no dia 16 de março e pedem um reajuste salarial de 75,33%, melhores condições de trabalho e o fim do fechamento de classes.

A paralisação atinge boa parte das maiores escolas, mas com baixa adesão. A reportagem consultou nesta semana os 15 colégios com mais matrículas na capital. Dos 12 que responderam, apenas dois afirmaram que não havia nenhuma paralisação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.