América Central e Caribe querem ampliar parcerias com o Brasil | Boqnews

Nacional

07 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

América Central e Caribe querem ampliar parcerias com o Brasil

Rio de Janeiro – Termina hoje (7) a 1ª Reunião do Mecanismo Permanente de Consulta Política Brasil – Sistema da Integração Centro-Americana (Sica). Os debates começam às 10h, no Hotel Marriott, no Rio.O objetivo é aprofundar o relacionamento entre o Brasil e a América Central e o Caribe, por meio do reforço da cooperação técnica, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Rio de Janeiro – Termina hoje (7) a 1ª Reunião do Mecanismo Permanente de Consulta Política Brasil – Sistema da Integração Centro-Americana (Sica). Os debates começam às 10h, no Hotel Marriott, no Rio.

O objetivo é aprofundar o relacionamento entre o Brasil e a América Central e o Caribe, por meio do reforço da cooperação técnica, da dinamização das relações comerciais e da intensificação do diálogo político sobre temas de interesse comum, como a produção de biocombustíveis e a ampliação dos programas de combate à fome e à pobreza.


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e o secretário-geral do Sica, Aníbal Quiñonez, assinam, durante a reunião, o Acordo de Adesão do Brasil como Observador Regional do Sica, em cumprimento à decisão tomada na Cúpula de El Salvador.


O Mecanismo Permanente de Consulta foi criado durante a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Brasil, realizada em El Salvador em 29 de maio deste ano. Formado em 1991, o Sica é integrado por Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e, na condição de Estado Associado, República Dominicana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.