Após problema de embolia pulmonar, Levy deixa hospital | Boqnews
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Política

27 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Após problema de embolia pulmonar, Levy deixa hospital

Levy foi internado no Hospital do Coração de Brasília na última sexta-feira (26)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Levy tem uma viagem programada para este sábado com a presidente da República para os Estados Unidos. Os médicos o desaconselharam a realizar a viagem

Levy tem uma viagem programada para este sábado com a presidente da República para os Estados Unidos. Os médicos o desaconselharam a realizar a viagem

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, já deixou o Hospital do Coração de Brasília, onde ele foi internado nesta sexta-feira (26) com quadro de embolia pulmonar, segundo relataram assessores da presidente Dilma Rousseff.

Levy tem uma viagem programada para este sábado com a presidente da República para os Estados Unidos. Os médicos o desaconselharam a realizar a viagem.

O que é Embolia?

A embolia pulmonar é a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos que geralmente se formam nas veias das pernas ou da pélvis e viajam pela corrente sanguínea.

A gravidade do caso está relacionada ao tamanho desse coágulo –os maiores podem bloquear a circulação pulmonar completamente, levando à morte.

Cirurgias, obesidade, tabagismo, idade maior de 40 anos e insuficiência cardíaca são fatores de risco para a doença. O tratamento pode ser feito com medicamentos ou cirurgia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.