Aprovados na primeira chamada do Sisu podem efetuar matrícula até o dia 7 | Boqnews
Foto: Pixabay/Divulgação

Educação

30 DE JANEIRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Aprovados na primeira chamada do Sisu podem efetuar matrícula até o dia 7

Orientações sobre a documentação exigida e dados como local e horário para seu registro de matrícula devem ser obtidos junto à própria instituição de ensino

Por: Da Agência Brasil
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem procurar, até o próximo dia 7 de fevereiro, as instituições escolhidas para a efetivação da matrícula.

O resultado pode ser consultado no boletim do candidato, na página oficial do programa (www.sisu.mec.gov.br) , nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação, pelo telefone 0800-616161.

Segundo as regras do Sisu, o candidato selecionado em sua primeira opção de curso só terá essa oportunidade de efetuar sua matrícula. Orientações sobre a documentação exigida e dados como local e horário para seu registro de matrícula são obtidos junto à própria instituição de ensino, que também fica responsável por instruir sobre a possibilidade ou não de o candidato requerer transferência de curso, caso deseje.

Lista de espera

Quando selecionado pelo curso indicado como segunda opção, tendo ou não efetuado a matrícula na instituição, o candidato pode pedir que seu nome seja incluído na lista de espera de sua primeira opção.

A participação na lista de espera estará restrita à primeira opção de vaga do candidato. Podem participar da lista de espera os candidatos que não forem selecionados em nenhuma de suas opções na primeira chamada, assim como os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

O candidato que tiver interesse em aguardar uma vaga na lista de espera deve se manifestar no prazo de 2 a 7 de fevereiro, por meio de seu boletim. Como a convocação para a matrícula fica a cargo das próprias instituições, o candidato deve acompanhar, a partir de 9 de fevereiro, os comunicados do estabelecimento que oferta o curso no qual pretende ingressar. A instituição realiza apenas uma chamada para que faça sua matrícula.

Caso já esteja matriculado em sua segunda opção e seja chamado para ocupar uma vaga no de primeira opção, a matrícula da segunda opção é automaticamente cancelada.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

ProUni

Nessa segunda-feira (29), o Ministério da Educação abriu a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste ano, serão oferecidas 242.987 bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em 2.976 instituições privadas de educação superior. As inscrições começam em 6 de fevereiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.