Ataques na França foram feitos por 3 equipes coordenadas, diz promotor | Boqnews
Foto: Reprodução

Terrorismo

14 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Ataques na França foram feitos por 3 equipes coordenadas, diz promotor

Os ataques, que atingiram seis locais durante a noite de sexta-feira (13), deixaram, até o momento, 129 mortos e 352 feridos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

622_9b3309f8-7d5c-3607-9df0-fd46ebed9c84O procurador de Paris, François Molins, afirmou neste sábado (14) que a série de atentados em Paris da última sexta-feira (13) “muito provavelmente” foi feita por três equipes de terroristas coordenadas entre si.

Os ataques, que atingiram seis locais durante a noite, deixaram até o momento 129 mortos e 352 feridos, dos quais 99 estão em estado grave. Sete dos responsáveis pelos ataques foram mortos.

Segundo Molins, o uso de fuzis AK-47 e de explosivos de TATP (peróxido de acetona), composto de alto poder de destruição, é um indício de que eles tinham a intenção de fazer o maior número possível de vítimas.

O promotor identificou também um dos terroristas responsáveis pelo ataque. Um dos sete homens era um francês de 29 anos condenado oito vezes pela Justiça entre 2004 e 2010 por crimes de menor potencial ofensivo.

Este homem estava desde 2010 na lista do governo francês de suspeitos de radicalização islâmica. Moulin não deu detalhes dos delitos pelos quais o terrorista teria sido condenado.

O promotor anunciou que foi mobilizado uma operação especial do Ministério Público para participar da investigação dos crimes e que um inquérito foi aberto para começar a compilar as informações sobre o atentado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.