A Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais vão realizar uma audiência pública para debater a ampliação das áreas destinadas a pátios reguladores de caminhões e os futuros condomínios logísticos do Porto de Santos.
O evento acontecerá no dia 26 de fevereiro próximo, às 17 horas, no auditório da APS.
A previsão é que sejam instalados quatro condomínios logísticos retroportuários nas cidades de Guarujá, São Vicente, Santos e Cubatão.
Assim, eles terão capacidade para regular o acesso de caminhões e abrigar mais de 2,8 mil veículos, permitindo passagem e estacionamento.
A ideia é que serviços estejam disponíveis aos caminhoneiros.
Assim, com a expansão do Porto de Santos, essas áreas são de extrema importância para disciplinar o tráfego e evitar transtornos para os municípios.
Hoje, cerca de oito mil caminhões/dia circulam pela região em função das atividades portuárias.
Aliás, a audiência contará com o presidente da APS, Anderson Pomini, a coordenadora da Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais, deputada federal Rosana Valle.
Além de representantes do Executivo e Legislativo, Ministério Público, agências reguladoras do setor, sindicatos, entidades do setor e sociedade civil.
Assim, o público terá acesso mediante identificação na entrada (documento com foto e número de CPF).
Portanto, a sede da Autoridade Portuária de Santos fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, próximo a Rua Rodrigo Silva, no bairro Macuco, em Santos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.