Auditores da Receita continuam em greve | Boqnews

Nacional

15 DE ABRIL DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Auditores da Receita continuam em greve

Os auditores fiscais da Receita Federal, em greve desde 18 de março, decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Está garantido apenas o atendimento essencial, como a liberação de produtos perecíveis, com 30% dos trabalhadores nas unidades como determina a lei. A paralisação também não afeta ao recebimento das declarações do Imposto de Renda na […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os auditores fiscais da Receita Federal, em greve desde 18 de março, decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Está garantido apenas o atendimento essencial, como a liberação de produtos perecíveis, com 30% dos trabalhadores nas unidades como determina a lei.


A paralisação também não afeta ao recebimento das declarações do Imposto de Renda na internet, que feito de forma automática pelos computadores da Receita Federal. As declarações por meio eletrônico atualmente representam quase a totalidade dos documentos. A supervisão do programa do Imposto de Renda acredita que apenas o atendimento pessoal pode ser prejudicado, se não forem mantidos os 30% do pessoal.


Segundo comunicado do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) e da Federação Nacional dos Auditores Fiscais (Fenafisp), a manutenção da paralisação é uma resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar a Receita a descontar os dias parados no salário dos grevistas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.