Aula magna de Geologia da Unimonte terá palestra de secretário do Ministério de Minas e Energia (MME) | Boqnews

Nacional

09 DE FEVEREIRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Aula magna de Geologia da Unimonte terá palestra de secretário do Ministério de Minas e Energia (MME)

O secretário de Geologia e Transformação Mineral, Cláudio Scliar, vai ministrar palestra no próximo dia 15 para alunos de Geologia e Petróleo e Gás. Evento tem entrada franca e é aberto também a interessados A partir deste mês de fevereiro, tem início as aulas do primeiro curso superior de Geologia existente na Baixada Santista. Lançado […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O secretário de Geologia e Transformação Mineral, Cláudio Scliar, vai ministrar palestra no próximo dia 15 para alunos de Geologia e Petróleo e Gás. Evento tem entrada franca e é aberto também a interessados
A partir deste mês de fevereiro, tem início as aulas do primeiro curso superior de Geologia existente na Baixada Santista. Lançado pela Unimonte e com foco na formação de profissionais para um setor bastante aquecido, em virtude das reservas de petróleo e gás da Bacia de Santos, o curso começará suas atividades com a realização de uma aula magna no próximo dia 15 (quarta-feira), às 19h30, no auditório do Campus Vila Mathias (Rua Comendador Martins, 52, no bairro Vila Mathias, em Santos).
 
O evento será marcado pela presença de uma personalidade da área, o secretário de Geologia e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME). Ele irá ministrar a palestra O Papel do Geólogo na Construção do País do Futuro.
Scliar vai ressaltar a importância do geólogo para o desenvolvimento do setor de petróleo e gás do Brasil e, também, de que forma a atuação de profissionais do segmento pode contribuir para o desenvolvimento da Baixada Santista e do país como um todo.
Idealizado pela coordenação dos cursos de Geologia e Petróleo e Gás, o encontro será destinado para estudantes do curso de Geologia, do curso tecnológico de Petróleo e Gás, mas também é aberto a demais interessados.  
Sobre o curso – O curso de Geologia da Unimonte, segundo criado em todo o país entre instituições de ensino particular, tem a duração de 10 semestres (5 anos). Tem uma estrutura curricular focada na formação de profissionais habilitados a atuar nos segmentos de petróleo e gás, mineração e meio ambiente.
Vale lembrar que o geólogo tem papel relevante na análise e interpretação da geologia das áreas promissoras e na condução dos programas de prospecção, pesquisa e aproveitamento dos recursos naturais, tendo lugar de destaque assegurado em organizações do setor. Este foi um dos motivos que fizeram a Unimonte tomar a iniciativa de lançar o curso na região.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.