Bancários da região entram em greve, por tempo indeterminado, a partir de hoje (27) | Boqnews

Nacional

27 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Bancários da região entram em greve, por tempo indeterminado, a partir de hoje (27)

Cerca de 4,1 mil funcionários de agências particulares e públicas deixam de trabalhar por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (27), por causa do fracasso nas negociações salariais de 2011. Aos clientes, restam como opções os caixas eletrônicos, as casas lotéricas e as operações disponibilizadas pela internet. O presidente do Sindicato dos Bancários de Santos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cerca de 4,1 mil funcionários de agências particulares e públicas deixam de trabalhar por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (27), por causa do fracasso nas negociações salariais de 2011. Aos clientes, restam como opções os caixas eletrônicos, as casas lotéricas e as operações disponibilizadas pela internet.


O presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva, o Big, garante que o acesso aos terminais de autoatendimento está garantido. O que não será oferecido a partir desta terça é o atendimeto na boca do caixa. Tudo porque a categoria pede 12,8% de aumento e os patrões oferecem 8%. As negociações se arrastam há mais de um mês.


“Nosso objetivo não é atrapalhar a vida de ninguém, mas sim mostrar que o bancário é vítima de banqueiros que não pagam o justo. Os bancos lucraram bilhões em 2010 e em 2011 e nos oferecem um percentual que só repõe a inflação. Assim não dá. Por isso, a greve será por tempo indeterminado. Até que uma proposta séria chegue na mesa.”


Vale lembrar que a greve não serve de justificativa para o atraso no pagamento de contas. Os clientes devem entrar em contato com os bancos onde mantêm conta ativa para se informar sobre todos os modos de quitação de carnês, boletos e outros tipos de dívida.


Contudo, em casos graves, vale a orientação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec): o atraso no pagamento não deve gerar penalidades ao consumidor, pois a greve não foi gerada por ele. Caso a quitação não seja possível, a dívida não poderá ser cobrada com juros ou multa.


Ainda não há uma data para nova rodada de negociações entre Sindicato dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.