Bazar de Natal Estrelinhas de Ouro acontece neste sábado (26) | Boqnews

Nacional

25 DE NOVEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Bazar de Natal Estrelinhas de Ouro acontece neste sábado (26)

A entidade beneficente Estrelinhas de Ouro realizará Bazar de Natal amanhã, a partir das 14 horas, nas dependências do Clube Estrela de Ouro FC (Av. Rei Alberto I, 372 – Ponta da Praia). A entrada é gratuita. Estarão à venda papais-noéis de fuxico, presépios, guirlandas, panos de copa, agulheiros, árvores de Natal enfeitadas com fuxico, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A entidade beneficente Estrelinhas de Ouro realizará Bazar de Natal amanhã, a partir das 14 horas, nas dependências do Clube Estrela de Ouro FC (Av. Rei Alberto I, 372 – Ponta da Praia). A entrada é gratuita.
Estarão à venda papais-noéis de fuxico, presépios, guirlandas, panos de copa, agulheiros, árvores de Natal enfeitadas com fuxico, jogos americanos em patchwork, cobre-bolo, galinhas espanta formiga, porta-celular, mini-carteira, panos de pratos pintados e bordados em ponto cruz, gatos peso de porta, bolsas, sacolas, aventais e mais outros arranjos natalinos. Os preços variam de R$5 a R$ 70,00. Todos as peças são produzidas pelas Estrelinhas.
Formado por mulheres, na maioria acima de 70 anos, o grupo se reúne às segundas-feiras, nas dependências do Clube, para a produção de enxovais que são destinados, todo mês, à Santa Casa de Santos, aos hospitais Guilherme Álvaro, Silvério Fontes e Irmã Dulce, de Praia Grande.
Em média, são distribuídos 30 enxovais contendo cobertor, toalha, lençol, fraldas de pano, calça plástica, calções, três conjuntos pagão, dois macacões, um conjunto de moletom, seis fraldas descartáveis, cinco sapatinhos, um casaco e uma manta de lã.
“E pensar que iniciamos este trabalho dentro de uma garagem, há exatos 16 anos”, lembra Midori Oshima, 72 anos, responsável pela organização e produção dos enxovais. Uma das poucas fundadoras que ainda resta no grupo, Midori relata como surgiu o nome da atividade. “No início, demos o nome Abelinhas de Cabete. Abelinhas, por encontrar nas abelhas um modo de vida pautado no trabalho de produção. E Cabete era nome do centro espírita que frequentava. Quando minha amiga disse que a garagem não daria mais para ser utilizada, ficamos desesperadas. Foi quando o Sadao nos cedeu um espaço para continuarmos nosso trabalho. 
Passamos a nos chamar Abelinhas de Ouro. No ano passado, por iniciativa do Sadao, ingressamos na parte social do Estrela, entrando para a história do clube. Por todo este contexto, hoje não poderíamos deixar de nos chamar Estrelinhas de Ouro”, afirma.
O dinheiro para compra dos materiais é arrecadado com os bazares promovidos pelo grupo. “Escolhemos somente quatro datas, o suficiente para a compra de todo material. Usamos o Dia das Mães, a Festa Junina, a noite do Caldo Verde e o Bazar de Natal para a realização dos eventos”, conta Midori Oshima.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.