nacional

BB lança linha de crédito com juros a partir de 1,99% para eletrodomésticos

A partir dessa sexta (30) os eletrodomésticos da chamada linha branca – geladeira, fogão, máquina de lavar e tanquinho – poderão…

30 de abril de 2009 - 12:55

Da Redação

Compartilhe

A partir dessa sexta (30) os eletrodomésticos da chamada linha branca – geladeira, fogão, máquina de lavar e tanquinho – poderão ser financiados com taxa de juros a partir de 1,99% ao mês pelo Banco do Brasil. Esses produtos tiveram redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).


O empréstimo é destinado a correntista pessoa física do BB, com limite de crédito disponível e que tenham cartão Ourocard com a bandeira Visa ou cartão Visa Electron.


Segundo o BB, o prazo para o financiamento será de 60 meses, com carência para o pagamento da primeira parcela de até 180 dias. A contratação do crédito pode ser feita diretamente nos estabelecimentos comerciais conveniados. No total, 350 lojas têm convênio com o BB, das quais 18 são grandes empresas varejistas. A lista de lojas conveniadas será divulgada no Portal BB na internet.


De acordo com o Banco do Brasil, para financiar a compra é preciso usar o cartão na função débito e pedir ao vendedor o financiamento na opção CDC. O lojista recebe o valor à vista e o cliente financia o bem pelo Banco do Brasil. O item pode ser financiado em até 100%, com valor máximo de R$ 20 mil.


Na última terça-feira (28), o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, adiantou que lançaria a linha de financiamento. Segundo ele, a idéia de surgiu porque deve haver uma procura maior por esses produtos, por causa da decisão do governo de reduzir o IPI. “A gente estava percebendo que havia uma demanda reprimida”, disse na ocasião.

LEIA TAMBÉM: