Boletins de desempenho já estão disponíveis na internet | Boqnews

Nacional

31 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Boletins de desempenho já estão disponíveis na internet

Os mais de 2,5 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 já podem acessar os boletins de desempenho no endereço eletrônico do exame. Os resultados da prova já tinham sido divulgados em janeiro durante o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, os boletins estarão disponíveis […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os mais de 2,5 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 já podem acessar os boletins de desempenho no endereço eletrônico do exame.


Os resultados da prova já tinham sido divulgados em janeiro durante o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, os boletins estarão disponíveis em PDF.


Para consulta, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e a senha gerada durante o período de inscrição na prova. Caso o aluno tenha perdido a senha, poderá recuperá-la pelo sistema que gera o boletim.


É possível acessar as notas de cada uma das provas – ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática – além da redação. O estudante pode ainda comparar a média obtida com a dos demais dos participantes.


Desde o ano passado, o Enem usa a Teoria de Resposta ao Item (TRI) para calcular as notas do aluno. O objetivo é medir o conhecimento a partir do comportamento observado nas provas.


Na escala construída pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a nota 500 representa a média obtida pelos que concluíram o ensino médio em 2009 – com exceção dos egressos (que no passado já haviam concluído o ensino médio) e dos “treineiros” (alunos que ainda não concluíram).


Quanto mais distante de 500 for a nota, para cima, melhor foi o desempenho dele em relação à média dos participantes. E quanto mais distante de 500 for a nota, para baixo, pior o desempenho em relação à média.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.