Brasil e Peru assinam declaração para cooperação na área de energia | Boqnews
Foto: Divulgação Eletrobras

Economia

06 DE MARÇO DE 2019

Brasil e Peru assinam declaração para cooperação na área de energia

Reunião e assinatura do acordo ocorreram ontem (5) em Toronto, no Canadá

Por: Luciano Nascimento
Agência Brasil

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma declaração na área de cooperação energética foi assinada ontem (5) pelos ministros de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque; e de Energia e Minas do Peru, Francisco Atilio Ísmodes Mezzano.

A assinatura ocorreu durante evento com empresas do setor de mineração, em Toronto, no Canadá.

O documento prevê a promoção de intercâmbio entre os dois países em temas de energia e identificar áreas de mútuo interesse para a cooperação.

“Os dois países reafirmaram o interesse dos dois governos em aprofundar a cooperação bilateral em áreas como planejamento energético; segurança de barragens; mineração em pequena escala; energias renováveis; materiais radioativos; e estágios e capacitação”, informou a assessoria do ministério.

O próximo passo será o envio de uma missão técnica peruana. O objetivo dessa missão, portanto, é explorar as áreas mencionadas na declaração. Bem como identificar outros possíveis campos de convergência com potencial para o desenvolvimento de projetos bilaterais.

Mineração

Os dois ministros participam da Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC). O evento, do setor de mineração, reúne empresários do mundo inteiro.

Segunda-feira (4), durante discurso no evento, o ministro disse que o governo planeja liberar a atividade de mineração em áreas restritas, como as terras indígenas e em zonas de fronteira.

“Esse processo será conduzido em consulta próxima com todos os atores relevantes, tais como as populações indígenas, a sociedade organizada, as agências ambientais e, principalmente, o Congresso Nacional”, disse o ministro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.