A Secretaria Estadual dos Transportes informou que o número de acidentes na estradas paulista caiu 22% durante o feriado prolongado de Páscoa, em comparação a igual período do ano passado. De acordo com o levantamento, o percentual de mortes teve uma redução de 25%, e o de feridos, 20%.
De acordo com a secretaria, essa redução está associada ao reforço nos recursos operacionais em 22 mil quilômetros de rodovias. Além de 13 concessionárias, as ações envolveram o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Desenvolvimento Rodoviário (Dersa). Na fiscalização e orientação, atuaram 4 mil policiais militares e nas demais ações de suporte de atendimento ao público trabalharam outros 2,2 mil profissionais.
Durante o feriado prolongado, o número de autuações atingiu a 12.458 por infrações de trânsito. Também foram apreendidos 533 veículos, 206 carteiras de habilitação e 1.889 documentos de veículos por irregularidades.
Ainda segundo as estatísticas divulgadas hoje, foram registrados 50 casos de embriaguez e nove ocorrências por uso de drogas. O total de autuações a motociclistas chegou a 2.130, com o recolhimento de 155 motos.