nacional

Campus da USP, em Santos, terá dez vagas para engenharia de petróleo

A Poli/USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas para o vestibular 2012, que contará com…

31 de agosto de 2011 - 15:20

Da Redação

Compartilhe

A Poli/USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas para o vestibular 2012, que contará com o curso de engenharia de petróleo no primeiro campus da universidade na Baixada Santista, a ser instalado na antiga Escola Estadual Cesário Bastos e no galpão da garagem municipal, na Vila Mathias.


O novo campus foi viabilizado em julho deste ano, por meio de parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. Serão dez vagas para o curso, que terá, além das disciplinas tradicionais da engenharia, outras relacionadas à geologia, geofísica e sistemas oceânicos.


Uma das tecnologias abordadas será a de exploração de petróleo em campos profundos, o que vai ao encontro das demandas futuras do pré-sal da bacia de Santos.


As aulas serão ministradas pelos mesmos professores que lecionam no curso em São Paulo. Na capital, serão 740 vagas para as diversas graduações da área de engenharia. As do campus santista serão disputadas de forma independente das vagas da capital. Outras informações sobre a forma de ingresso na Poli nos sites www.fuvest.br ou www.poli.usp.br.


 

LEIA TAMBÉM: