Casca de babaçu, no Maranhão, chama a atenção do governo alemão | Boqnews

Nacional

22 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Casca de babaçu, no Maranhão, chama a atenção do governo alemão

Projeto de investidores alemães para produção e comercialização de casca de babaçu foi apresentado ao governo do Maranhão para ser implantado na Região dos Cocais, onde há grande quantidade de matéria prima. A meta é que até 2015 sejam substituídas cerca de 17 milhões de toneladas de carvão mineral por cascas de coco babaçu que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


Projeto de investidores alemães para produção e comercialização de casca de babaçu foi apresentado ao governo do Maranhão para ser implantado na Região dos Cocais, onde há grande quantidade de matéria prima.


A meta é que até 2015 sejam substituídas cerca de 17 milhões de toneladas de carvão mineral por cascas de coco babaçu que servirão de fonte de energia termoelétrica na Alemanha.


Serão investidos R$ 45 milhões envolvendo trabalhos de 8 mil quebradeiras de coco e na produção logística para deslanchar o projeto. O município de Gonçalves Dias é o primeiro a ter o projeto instalado.


Outra proposta é implantar no município uma indústria de beneficiamento de amêndoas, para extração do óleo e fabricação de produtos. A expectativa é aumentar a colheita mensal, que é atualmente de 200 toneladas, para 20 mil toneladas.


Segundo Bernhard Eckner, integrante da representação alemã, São Luís viverá um momento histórico importante com a chegada em março de 2010 do primeiro navio de exportação de cascas de coco babaçu no estado.


O vice-governador João Alberto garantiu que o estado tem o maior interesse na implantação do projeto, uma vez que beneficiará a população rural com o aumento na geração de renda e criação de 500 empregos diretos, além de desenvolver a economia da região.


Pelo acordo, o estado assegura a infraestrutura na recuperação das estradas que ligam os municípios onde se concentra o coco babaçu, para possibilitar o transporte das mercadorias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.