Cerca de 6 mil candidatos não compareceram à 1ª fase | Boqnews
Foto: Divulgação

Unicamp

23 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cerca de 6 mil candidatos não compareceram à 1ª fase

A Comvest irá divulgar o gabarito das questões na próxima terça (24), às 17h, em seu site

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste domingo (22), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizou o exame da primeira fase de seu vestibular. Cerca de 71 mil candidatos, segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo vestibular, participaram dessa primeira etapa.

Dos 77.761 inscritos, 6.374 candidatos não compareceram para fazer o exame. A abstenção foi de 8,2%, um pouco superior a do ano passado, cuja abstenção geral foi de 8%.
Esse é o sétimo ano consecutivo em que a universidade registra recorde no número de inscrições. Nos dois últimos exames, a Unicamp recebeu cerca de 73.818 e 77.146 inscritos, respectivamente. Apesar disso, a relação de candidatos por vaga praticamente se manteve: 23,4 nesta edição ante 23,2 em 2015.
Os candidatos disputam 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação da Unicamp. O curso de medicina continua liderando a lista das carreiras mais concorridas, com 220 candidatos por vaga.
A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de língua portuguesa e literaturas, 14 de matemática, 9 de história, 9 de geografia, 1 de filosofia, 1 de sociologia, 10 de física, 10 de química, 10 de biologia, 8 de inglês, além de 4 questões interdisciplinares.
A Comvest irá divulgar o gabarito das questões na próxima terça (24), às 17h, em seu site. A prova da primeira fase está disponível para consulta na mesma página, assim como os índices de abstenção por cidade. A lista de aprovados na primeira etapa será divulgada em 14 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase.
HABILIDADES ESPECÍFICAS
As provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança ocorrerão no período de 25 a 28 de janeiro de 2016. Os candidatos ao curso de música realizaram o exame específico entre os dias 24 e 28 de setembro.
APROVADOS
A Unicamp divulgará no dia 12 de fevereiro de 2015 a primeira chamada para matrícula não presencial. Os convocados deverão fazer a matrícula a partir das 8h do dia 13 até as 18h do dia 14 de fevereiro pela internet, na página da Comvest, usando o número de inscrição e senha. O candidato convocado que não fizer a matrícula, perde o direito à vaga e não poderá ser chamado nas próximas listas.
No dia 15 de fevereiro, a comissão divulgará as notas da segunda fase e a classificação. Os aprovados na segunda chamada serão anunciados no dia 16 de fevereiro às 12h, mesma data em que os aprovados na primeira chamada terão de ir à universidade para fazer a matrícula presencial.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.