Cid Gomes é exonerado do cargo de ministro da Educação | Boqnews
Foto: Divulgação

Política

19 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cid Gomes é exonerado do cargo de ministro da Educação

Após tensa sessão na Câmara dos Deputados na tarde de quarta-feira (18), o ex-governador do Ceará deixa o governo

Por: Flávia Foreque
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A saída de Cid Gomes do Ministério da Educação foi oficializada nesta quinta-feira (19). O Diário Oficial da União traz a exoneração do político, “a pedido”, assinada pela presidente Dilma Rousseff.

O ex-governador do Ceará deixa o governo após tensa sessão na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (18). Ele foi à Casa para prestar esclarecimentos sobre crítica feita aos congressistas em agenda no mês passado, mas acabou acirrando os ânimos com integrantes da base aliada. Esta foi a primeira baixa no segundo mandato da presidente Dilma.

Embora tenha pedido “perdão” por declaração de que o Congresso possui “400 deputados, 300 deputados” achacadores, ele cobrou lealdade da base aliada e mirou o principal aliado do governo no Legislativo, o PMDB.

“Partidos de situação têm o dever de ser situação, ou então larguem o osso, saiam do governo, vão para a oposição. Isso será mais claro para o povo brasileiro”, afirmou.

A chefia do Ministério da Educação é ocupada agora, de forma interina, pelo secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.