Está com a CNH vencida? Poupatempo realiza os três últimos mutirões do ano | Boqnews
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Foto: Divulgação

Utilidade pública

16 DE NOVEMBRO DE 2022

Está com a CNH vencida? Poupatempo realiza os três últimos mutirões do ano

Serão três ações, nos dias 19 e 26 de novembro e 3 de dezembro para atender prioritariamente os condutores com as habilitações vencidas entre janeiro e abril de 2022

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os condutores que tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida entre janeiro e abril de 2022 precisam ficar atentos, pois termina nos meses de novembro e dezembro o prazo para a renovação do documento.

Pensando em ajudar os motoristas que se encontram nesta situação, o Poupatempo irá promover o último mutirão do ano.

Serão três ações, nos dias 19 e 26 de novembro.

Além do dia 3 de dezembro para atender prioritariamente os condutores com as habilitações vencidas entre janeiro e abril de 2022 que, de acordo com o novo cronograma, tem até 30/11 (janeiro e fevereiro) e 30/12 (março e abril) para regularizarem os documentos.

Para o primeiro sábado (19/11), serão 10 mil vagas destinadas ao serviço em todas as unidades do programa.

O agendamento para o atendimento presencial já está disponível e deverá ser feito previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, disponível também no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Renovação simplificada

Importante reforçar que a renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP.

Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

Os motoristas que tiverem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico.

Por sua vez, o exame vale por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos.

Outra opção é o condutor solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Mutirões facilitam quem está com a carteira de habilitação desatualizada. Foto: Divulgação

Renovação da CNH

Dessa forma, para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH.

Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica.

Dessa forma, o atendimento ocorre por profissional credenciado.

Se aprovado nos exames, deve-se pagar a taxa de emissão.

E assim,  aguardar as orientações enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital.

Dessa forma, ela  tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Portanto, o código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

Assim, para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

 

Serviço:

Mutirão para renovação de CNH: acontecerá em todas as unidades do Poupatempo, com 10 mil vagas para o primeiro sábado de ação (19/11).

Datas: 19 e 26 de novembro e em 3 de dezembro.

Horários: aos sábados, das 7h às 13h ou das 9h às 13h, de acordo com unidade escolhida.

A consulta pode ser feita no site www.poupatempo.sp.gov.br.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.