Petrobras poderá manter preço da gasolina estável por até 15 dias | Boqnews
Foto: Divulgação

Combustível

06 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Petrobras poderá manter preço da gasolina estável por até 15 dias

Mecanismo chamado de Hegde, será opcional e visa reduzir a variação do valor do combustível sem afetar o resultado financeiro da estatal

Por: Vinícius Lisboa
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Petrobras anunciou hoje (6), no Rio de Janeiro, um mecanismo financeiro que permitirá manter o preço da gasolina estável por até 15 dias.

Chamado de mecanismo de hedge, ele será opcional e visa reduzir a volatilidade [variação] do preço do combustível sem afetar o resultado financeiro da estatal.

A nova ferramenta foi anunciada pelo diretor financeiro da Petrobras, Rafael Grisolia. E também pelo diretor de refino e gás natural, Jorge Celestino. Ambos explicaram a decisão.

O mecanismo é resultado de uma evolução na precificação de combustíveis no Brasil. E também não altera a política de preços da Petrobras, disseram.

“Em momentos de maior volatilidade, a gente tem a possibilidade de usar esses instrumentos de modo que o resultado financeiro da companhia não se altere”, afirmou Grisolia.

Preços podem ser contidos

Em vez de reajustar os preços diariamente, a Petrobras poderá segurá-los por um período de, no máximo, 15 dias. Dessa forma, realizando operações financeiras no exterior.

Ao final do período, o reajuste aplicado será sempre igual ao resultado das variações diárias do barril de petróleo e do câmbio.

De modo que a Petrobras mantenha a paridade com os preços no mercado internacional.

Segundo Rafael Grisolia, realizar essa operação por um período maior do que 15 dias impactaria os resultados da Petrobras.

A decisão já foi anunciada para o mercado e está em vigor. A informação foi dada pelos diretores, com o instrumento à disposição da Petrobras a partir de hoje.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.