Confira quais são as vantagens do tubo de aço quadrado no ramo industrial | Boqnews
Foto: Divulgação Tubos de aço quadrados

Construção civil

06 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Confira quais são as vantagens do tubo de aço quadrado no ramo industrial

O tubo de aço quadrado possui características de versatilidade, resistência e durabilidade que o capacitam para diversas utilizações.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O processo de construção de estruturas metálicas é sempre um procedimento delicado.

A qualidade e resistência dos produtos utilizados precisam ser muito bem analisadas, a fim de buscar sempre o melhor tipo de material.

Por conta disso, são várias as indústrias que vem buscando opções de materiais que proporcionem maior segurança e rigidez além de outras vantagens para o processo de fabricação de estruturas em geral.

Os tubos para usos industriais conhecidos como tubos de aço quadrados são tubos de aço com formatos diferenciados que são utilizados em muitos segmentos e são fabricados a partir dos tubos de aço redondo.

A utilização desses tubos é muito versátil até na construção e vem crescendo bastante, pois são diversas as aplicações que vem surgindo. Em lojas especializadas, é possível encontrar modelos galvanizados, com ou sem costura.

Tubo de aço quadrado na construção civil

O tubo de aço quadrado é derivado do modelo arredondado e usado cada vez mais na construção civil. Foto: Divulgação

Vantagens

tubo de aço quadrado possui características de versatilidade, resistência e durabilidade que o capacitam para diversas utilizações.

O quesito versatilidade permite que o tubo quadrado seja utilizado em diferentes tipos de projetos da construção civil, seja para estruturação ou fundação e também na fabricação de móveis, peças e diversas outras finalidades.

De uma forma geral onde é necessário unir resistência e exatidão, esse tipo de tubo de aço carbono é a melhor opção.

Para que possa se adequar a tantas utilizações assim, o produto precisa ser resistente o suficiente para resistir à fatores como o peso. O tubo de aço quadrado é ideal porque é resistente a esforços de tração, compressão e esforços combinados. Eles possuem uma liga mais resistente que outros tipos de tubo e com isto, conseguem suportar com mais facilidade esforços mecânicos impostos sobre eles. Esse tipo de tubo também possui grande resistência à variações de temperatura, suportando tanto temperaturas mais altas, quanto temperaturas mais baixas.

Outro benefício dos tubos quadrados aço está no fato de que a composição desses produtos evita que ele se deteriore rapidamente aumentando assim a sua durabilidade e relação a tubos de outros materiais e formatos. São tubos leves e que podem ser transportados com praticidade.

Modelos

Existem vários modelos de tubos quadrados no mercado. Podem ser encontrados galvanizados, com ou sem costura.

Para escolher corretamente, é necessário levar em conta como o produto será empregado.

Os tubos quadrados sem costura é muito conhecido por sua resistência e são amplamente utilizados na construção civil em projetos que vão desde viadutos a grandes estruturas metálicas, como prédios, torres de transmissão e outros.

Além da sua grande resistência, os tubos sem costura são bastante leves e possuem um valor de mercado bem mais baixo em relação à concorrência e são bem mais econômicos que os modelos com costura.

O tubo de aço é considerado um modelo com costura quando este passa pelo processo de soldagem ERW (resistência elétrica). Esse tipo de tubo quadrado é muito encontrado no segmento industrial.

Usinas de cana-de-açúcar, fábricas de automóveis e a agroindústria costumam utilizar bastante esse tipo de tubo de aço carbono.

Dicas

Antes de investir e fechar negócio para a compra de tubos de aço quadrado é muito importante prestar atenção nas normas e certificações do produto. Somente assim será possível garantir a segurança do projeto, com garantia de qualidade do produto final.

Outro ponto importante que deve ser levado em conta, é que os tubos de aço certificados possuem uma vida útil muito maior. No caso do tubo quadrado, ele precisa obedecer às normas NBR 6591 ou NBR 8261 (ASTM A500).

Experiência

É importante que quem precisa adquirir os tubos quadrados aço carbono procure um distribuidor de produtos de aço de qualidade e é para isso que a Tubonasa vem se dedicando há mais de 30 anos.

Oferecendo produtos de qualidade superior, a Tubonasa se destaca por disponibilizar materiais dos melhores fabricantes e é pioneira no segmento de distribuição de tubos em aço carbono, tubos quadrados, tubos retangulares, tubos metalon e tubos redondos; em suas mais diversas normas, para as mais diversas aplicações.

Com a Tubonasa é possível realizar o pagamento facilitado com o cartão BNDES. A empresa atua em todo o Brasil. Entre em contato e peça sua cotação.

Tubos de aço quadrados

Cada vez mais as indústrias estão optando pelos tubos quadrados de aço quadrados em razão da durabilidade e resistência do material. Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.