Confúcio na Unesp abre turmas de chinês e oferece curso gratuito para alunos de escolas públicas na Baixada Santista | Boqnews
10 de março de 2014

Confúcio na Unesp abre turmas de chinês e oferece curso gratuito para alunos de escolas públicas na Baixada Santista

Ensinando a língua chinesa para paulistas e paulistanos há cinco anos, o Instituto Confúcio na UNESP, o primeiro a ser criado no Brasil, abriu nova unidade. Ela fica na cidade de São Vicente, e vai atender o público de todas as cidades da Baixada Santista. O instituto tem mais de 2 mil alunos matriculados em todas as suas várias unidades no estado de São Paulo.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.institutoconfucio.com.br ou pelo telefone (11) 2066-5950 até 10 de março de 2014. As aulas terão início no dia 10 de março no Instituto de Estudos Avançados do Mar da UNESP, à Avenida João Francisco Bensdorp, 1178, Cidade Náutica, São Vicente.
O curso é organizado em módulos semestrais de 50 horas e tem diversas opções de horário, inclusive aos sábados. A ênfase é na conversação, dirigida para aspectos práticos do dia a dia, mas o aluno também aprende desde o início a leitura e a escrita dos ideogramas.
Das duas turmas em São Vicente, 25 vagas são gratuitas para alunos de escolas públicas municipais com idade entre 12 e 17 anos inscritos. Para os demais, o investimento é de R$ 120,00 por mês por 3 horas de aula semanais. 
Bolsas de estudo
O Instituto Confúcio na UNESP oferece para seus alunos a oportunidade de ganhar bolsas de estudos para os cursos de verão e de inverno (20 dias), o curso de aperfeiçoamento em Língua Chinesa e o mestrado em Ensino de Língua Chinesa para estrangeiros na Universidade de Hubei, na cidade de Wuhan, na China, com duração de seis meses, um ano e dois anos.
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.