Conheça os candidatos | Boqnews

Nacional

02 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça os candidatos

Eneida Koury (Prefeita) Nascida em Porto Alegre (RS), Eneida veio para Santos com seis anos de vida. Estudou nos colégios Stella Maris e São José. Na época da faculdade, ela foi cursar a Universidade Federal de São Carlos, onde se formou em Física. Também concluiu mestrado pela USP. A vontade de morar em Santos fez […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Eneida Koury (Prefeita)
Nascida em Porto Alegre (RS), Eneida veio para Santos com seis anos de vida. Estudou nos colégios Stella Maris e São José. Na época da faculdade, ela foi cursar a Universidade Federal de São Carlos, onde se formou em Física. Também concluiu mestrado pela USP. A vontade de morar em Santos fez com que prestasse concurso para o Banco do Brasil. De volta à Cidade, a candidata assumiu atividades no setor bancário, onde trabalha há 15 anos. Atualmente, ela está licenciada do cargo e foi cedida ao Sindicato dos Bancários, onde exerce a função de secretária de Imprensa e Comunicação. Ela diz que as causas sociais e o trabalho voluntário preenchem o seu tempo nos fins de semana. O cinema e a leitura também fazem parte da sua rotina diária de vida.

Jeffer Castelo Branco (Vice)
Em chapa única, o vice de Eneida Figueiredo Koury é o técnico ambiental Jeffer Castelo Branco. Ele atua na ONG ACPO (Associação de Combate aos Poluentes), fundada por ex-funcionários da Rhodia. Junto com a entidade, ele visita várias cidades e divulga causas ambientais relacionadas à indústria química no Brasil. Morador do BNH da Aparecida, Branco também ajudou a fundar o partido em Santos. “O PSOL se identifica com o meio ambiente. Posso colaborar muito com as questões ambientais da nossa Cidade”.


João Paulo Tavares Papa  (Prefeito)
Oriundo de uma família típica de portugueses e italianos, Papa nasceu em 1958 no bairro do Campo Grande. Estudou no Colégio Santista até o fim do Ensino Fundamental e concluiu o colegial técnico em Eletrônica. Formado em Engenharia Industrial Elétrica, ele também terminou a faculdade de Pedagogia. Iniciou sua carreira pública na CSTC, onde cuidava da rede elétrica dos trólebus. Ao longo de vários anos de carreira profissional, ele atuou em empresas privadas e em setores do serviço público municipal e estadual. Foi presidente da CET, secretário do Meio Ambiente, do Planejamento e vice-prefeito, até que chegou à Prefeitura em 2004. Diz ter saudades da época que velejava pela Baía de Santos, esporte que levou a sério em boa parte da sua juventude.

Carlos Teixeira Filho  (Vice)
Conhecido em Santos pelo apelido de Cacá, o advogado Carlos Teixeira Filho (PSDB) se apresenta como vice na coligação do atual prefeito, João Paulo Tavares Papa. Ele já esteve à frente da Casa da Esperança e, recentemente, deixou o cargo de secretário da Assistência Social para se candidatar. Nascido no Macuco, o vice-candidato é pai de duas filhas e reside atualmente no Boqueirão. “É uma grande responsabilidade ser vice-prefeito do Papa. Juntos, podemos fazer de Santos um lugar ainda melhor para todos nós”.


Maria Lúcia Prandi (Prefeita)
Nascida em Portirendaba, interior de São Paulo, Prandi mudou para Santos aos 11 anos. Na juventude, estudou no colégio Canadá. Cursou a Faculdade de História na Universidade Católica de Santos e concluiu o mestrado na PUC-SP. Casou-se aos 21 anos, mas logo ficou viúva. Não possui filhos. Foi professora em escolas particulares e públicas, onde também atuou com diretora concursada na rede estadual de ensino. Foi secretária municipal de Educação e eleita a vereadora mais votada em 1992. Ocupou a presidência da Câmara de vereadores e promoveu mudanças no Legislativo santista. Faz parte da executiva nacional do PT e cumpre o quarto mandato como deputada estadual. A candidata gosta de ficar em casa na companhia de amigos e familiares.

Daniel Vazquez  (Vice)
Aos 29 anos, o professor universitário Daniel Vazquez é o vice da candidata Maria Lucia Prandi. Formado em Administração Pública, pela Unesp, e mestre em Economia Social, pela Unicamp, Vazquez ministra aulas na UniSantos e na PUC-SP. “Ser vice-prefeito é ter a oportunidade de desenvolver modelos que assegurem a permanência dos jovens talentos na nossa Cidade. Queremos o debate aberto e a chance de mostrar o nosso projeto”.


Mariângela Duarte (Prefeita)
Nascida no Rio de Janeiro, Mariângela é casada desde os 18 anos, quando veio morar em Santos. Hoje, aos 62 anos, ela é mãe de quatro filhos e avó de cinco netos. Segundo ela, a família é sua maior riqueza. Considera-se santista e apaixonada pela Cidade que escolheu para viver. Revela que as coisas que mais gosta na vida são as crianças, os animais e as flores. Tem o prazer em falar que arrumou a calçada e plantou árvores na porta de casa. Antes da política, ela fez carreira como educadora. Foram dez anos de pós-graduação e iniciou o doutorado em Literatura Brasileira. Também foi vereadora, deputada estadual e federal. Ela afirma que os 18 anos consecutivos nos poderes legislativos foram suficientes para lhe dar a experiência necessária para governar o Município.

Vicente Leme do Prado Cascione  (Vice)
É o vice candidato na chapa de Mariângela Duarte. Filho do ex-deputado federal Vicente Cascione, ele diz que está na política desde 1992, ano em que o pai disputou o 2º turno das eleições a prefeito em Santos. Prado soma a vivência política da família com a experiência de ter servido durante sete anos no setor de licitação e obras da gestão do ex-prefeito Beto Mansur. “Conheço a máquina pública por dentro e por fora. Junto com Mariângela, somos a opção interessante para que essa eleição não seja passiva demais”.


Natan Kogos (Prefeito)
Tem 72 anos, nasceu em Santos, está viúvo e possui três filhos. Formado em Medicina, também fez pós-graduação na Argentina e nos Estados Unidos. É especialista em mastologia, ginecologia, obstetrícia e cirurgia geral. Há um ano, o médico foi um dos articuladores para a formação do PRTB na Cidade. Após vários anos atuando nos setores de saúde municipal e federal, ele está aposentado do serviço público.

Mariano Antonio dos Santos (Vice)
Foi o escolhido como vice na chapa do médico Natan Kogos. Funcionário público municipal há 23 anos, Santos reside no bairro da Vila Nova. Foi um dos articuladores para a montagem da chapa do PRTB na Cidade. Também fez a articulação política para atrair novos filiados ao partido e cuidou dos registros das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. “Sem muito dinheiro e grandes coligações, vamos lutar para eleger os candidatos a vereador que representam a nossa legenda em Santos”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.