Deputado Asdrúbal Bentes confirma renúncia ao mandato | Boqnews

Política

26 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Deputado Asdrúbal Bentes confirma renúncia ao mandato

Acusado de trocar cirurgias esterilizadoras por votos, Bentes vai renunciar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Por Iolando Lourenço

O deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) informou, há pouco, que entregrará nesta tarde ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a carta em que renuncia ao mandato parlamentar.

Bentes disse que tomou a decisão, que considera “a melhor saída, após conversar com a família e com a direção nacional do partido. A carta deve ser lida ainda hoje no plenário da Casa. Com isso, oficializa-se a renúncia e o suplente, Luiz Otávio (PMDB-PA), será chamado para assumir a vaga.

Asdrúbal Bentes informou também que pedirá para cumprir a pena a que foi condenado em Marabá, no Pará, e não no Distrito Federal. Ele justificou o pedido dizendo que tem domicílio eleitoral e escritório de advocacia na cidade e que pretende voltar a exercer esta atividade profissional.

Acusado de ter oferecido cirurgias de esterilização a mulheres em troca de votos, quando disputava a prefeitura de Marabá, o parlamentar foi condenado a, três anos, um mês e dez dias de prisão. Ao anunciar, nesta quarta-feira (26), a renúncia, ele voltou a negar a acusação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.