Desempenho dos eleitos | Boqnews

Nacional

10 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Desempenho dos eleitos

Uma boa votação nem sempre representa a garantia da conquista de uma cadeira no Legislativo. A eleição passada comprova vários  casos de candidatos bem votados que não conseguiram a cadeira em razão do coeficiente partidário. Alguns vereadores tiveram um incremento no total de votos que garantiram-lhes a reeleição. É o caso do peessedebista Benedito Furtado […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma boa votação nem sempre representa a garantia da conquista de uma cadeira no Legislativo. A eleição passada comprova vários  casos de candidatos bem votados que não conseguiram a cadeira em razão do coeficiente partidário. Alguns vereadores tiveram um incremento no total de votos que garantiram-lhes a reeleição. É o caso do peessedebista Benedito Furtado que até o início de setembro, conforme pesquisa Enfoque/jornal Boqueirão, aparecia atrás de outros concorrentes da mesma coligação (PSB/DEM).

Com uma campanha voltada na reta final para a divulgação do trabalho realizado junto a uma ONG em defesa dos animais, o vereador conseguiu virar o jogo e obteve 5.033 votos – o maior número de sua história, aumentando em 40,5% o total de votos em relação a 2004. Outro que também cresceu consideravelmente foi Arlindo Barros (PSDB), que em 2004 conseguiu 2.500 votos (não se elegeu) e agora, 4.249 – aumento de 70%, tornando-se o terceiro vereador do PSDB. A surpresa foi Adilson Júnior (PT). Há quatro anos, ele obteve 572 votos. Desta vez, 1770, superando a já vereadora Cassandra Maroni, que ficou com a última vaga, com 1725 sufrágios. Em 2004, ela teve 4.293 votos – queda de 59,8%.

Por sua vez, outros candidatos aumentaram o total de votos, mas não conseguiram se eleger. O caso mais emblemático é o de Jorge Vieira da Silva Filho, o Carabina, eleito em 2004 pelo PRP, com 1.148 votos. Mudou para o PPS, aumentou em 170% o volume de votos recebidos (foram 3.102), mas ficou em terceiro lugar no seu partido. Restou-lhe a suplência a partir de 2009.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.