Dilma diz que governo ‘ainda discute’ meta fiscal para 2016 | Boqnews
Wilson Dias/Agência Brasil
11 de dezembro de 2015

Dilma diz que governo ‘ainda discute’ meta fiscal para 2016

Questionada sobre uma eventual saída de Levy caso o Palácio do Planalto não cumpra a meta fiscal desejada por ele, Dilma disse: "Não respondo perguntas com esse grau 90 de subjetividade"

Questionada sobre uma eventual saída de Levy caso o Palácio do Planalto não cumpra a meta fiscal desejada por ele, Dilma disse: “Não respondo perguntas com esse grau 90 de subjetividade”

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (11) que o governo ainda está discutindo se vai aprovar ou não para 2016 uma meta de superavit primário (receitas menos despesas) de 0,7% do PIB como quer o ministro Joaquim Levy (Fazenda). Segundo a presidente, ainda há “posições diferentes” entre seus ministros e auxiliares sobre o assunto.
“Nós ainda estamos discutindo isso [meta fiscal]. Dentro do governo pode ter posições diferentes”, declarou a presidente.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Levy ameaçou deixar o governo se não for aprovada para o ano que vem uma meta de superavit primário de 0,7% do PIB.

A parlamentares governistas da Comissão Mista de Orçamento, o ministro disse que sua permanência na pasta “perderá sentido” se a meta fiscal for zerada, como defendem uma ala do governo e parlamentares da base aliada.

Questionada sobre uma eventual saída de Levy caso o Palácio do Planalto não cumpra a meta fiscal desejada por ele, Dilma disse: “Não respondo perguntas com esse grau 90 de subjetividade”.

Dentro do governo há quem defenda o superavit zero que, segundo interlocutores de Levy, levaria o Brasil a perder o grau de investimento das agências de classificação de risco Moody’s e Fitch e aprofundaria ainda mais a crise.

Marina Dias, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.