Foto: Divulgação

Política

26 DE JUNHO DE 2014

Dilma Rousseff troca comando do Ministério dos Transportes

Pasta será comandada novamente por Paulo Sérgio Passos, que estava no cargo antes de César Borges e também foi ministro interino no governo do ex-presidente Lula

Por: Yara Aquino
Agência Brasil

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (25) a substituição do ministro dos Transportes, César Borges, que estava no cargo desde abril de 2013 e é filiado ao PR. A decisão foi tomada em reunião com Borges, no Palácio da Alvorada e anunciada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência no começo da noite.

O Ministério dos Transportes será comandado novamente por Paulo Sérgio Passos que estava no cargo antes de Borges e também foi ministro interino no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Borges vai assumir a Secretaria Nacional de Portos, atualmente comandada por Antonio Henrique Silveira, que vai continuar na pasta, como secretário executivo.

Passos é filiado ao PR e era secretário executivo do ministério dos Transportes quando o então ministro Alfredo Nascimento deixou o cargo, depois de denúncias de superfaturamento de obras por servidores da pasta. Passos assumiu a pasta, mas não era reconhecido por integrantes do PR como indicação do partido. Atualmente, ele ocupa a presidência da Empresa de Projetos e Logística (EPL).

A substituição ocorre no momento em que Dilma constrói alianças com partidos para a disputa da reeleição. No próximo dia 30, a Executiva do PR se reúne para decidir oficialmente se apoia a presidenta Dilma.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.