Dilma sanciona lei que dobra pena de estelionato contra idoso | Boqnews
Wilson Dias/Agência Brasil

Rigor

29 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Dilma sanciona lei que dobra pena de estelionato contra idoso

A alteração está prevista em lei sancionada nesta terça-feira (29) pela presidente Dilma Rousseff

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O aumento da pena pelo crime aplicado a maiores de 60 anos, argumentou, é uma forma de "desestimular" a prática. O estelionato é um crime econômico, praticado quando alguém tira vantagem por meio de fraudes ou atos ilícitos

O aumento da pena pelo crime aplicado a maiores de 60 anos, argumentou, é uma forma de “desestimular” a prática. O estelionato é um crime econômico, praticado quando alguém tira vantagem por meio de fraudes ou atos ilícitos

O crime de estelionato praticado contra pessoa idosa terá o dobro da pena prevista atualmente no Código Penal. Se a punição é de multa e reclusão de um a cinco anos, a pena sobe para até dez anos de prisão se praticada contra pessoas acima de 60 anos.

A alteração está prevista em lei sancionada nesta terça-feira (29) pela presidente Dilma Rousseff, e publicada no “Diário Oficial da União”. A mudança tem como origem projeto de lei proposto em 2010 pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

Na justificativa da proposta, o congressista argumentou que os criminosos se aproveitam da “fragilidade dessas pessoas”. “Muitos desses crimes são praticados por quadrilhas especializadas em aplicar golpes em idosos”, diz.

O aumento da pena pelo crime aplicado a maiores de 60 anos, argumentou, é uma forma de “desestimular” a prática. O estelionato é um crime econômico, praticado quando alguém tira vantagem por meio de fraudes ou atos ilícitos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.