Dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil | Boqnews
Foto: Divulgação

Pandemia

30 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil

Instituto Adolfo Lutz confirmou os casos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na tarde desta terça-feira (30) que as amostras laboratoriais de dois brasileiros apresentaram resultado positivo para a variante Ômicron do novo coronavírus.

O exame foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz que confirmou os casos.

A testagem foi realizada pelo laboratório Albert Einstein.

O caso positivo é de um passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou no aeroporto internacional em Guarulhos, São Paulo, no dia 23.

O passageiro portava  resultado de RT-PCR negativo e ia voltar para o país africano no dia 25 e ia fazer novo teste, acompanhado de sua mulher, para poder embarcar.

Nesse novo teste os dois testaram positivo para a covid-19 e foi feita a comunicação ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo.

O laboratório Albert Einstein fez o sequenciamento genético das amostras e notificou a Anvisa sobre os resultados positivos e informou hoje que tratava-se da nova variante.

“Diante da identificação e testagem com resultado positivo para Covid-19, a Rede CIEVS, ligada ao Ministério da Saúde, deve monitorar casos de acordo com o sistema de vigilância vigente no Brasil, para avaliação das condições de saúde e direcionamento dos indivíduos aos serviços de atenção à saúde, bem como para adoção das medidas de prevenção e controle da covid-19”, destacou a Anvisa em nota.

A entrada do passageiro no país foi anterior à edição da portaria Interministerial que proibiu, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela África do Sul.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.