Doutores da Alegria buscam profissionais que queiram levar sorrisos a pacientes | Boqnews

Amor e alegria

06 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Doutores da Alegria buscam profissionais que queiram levar sorrisos a pacientes

Doutores da Alegria abriram edital para contratação de seis profissionais do humor para trabalhar em hospitais de São Paulo e outras quatro vagas para atuação em Recife (PE).

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Doutores da Alegria recebe entre os dias 10 de abril e 10 de maio as inscrições de profissionais de artes cênicas que possuam especialização e prática na linguagem do palhaço interessados em compor o elenco do grupo em São Paulo.

Em suma, o chamamento será por edital.

Dessa forma, são seis vagas disponíveis.

É necessário ter mais de 18 anos e possuir DRT de ator ou de palhaço para participar do processo seletivo.

Ele  será composto por quatro etapas: análise curricular, oficina, teste prático em um dos hospitais atendidos pelos Doutores na capital e entrevista.

Enfim, os critérios a serem observados estarão a experiência artística, habilidades desenvolvidas e a compatibilidade em situações de jogo cênico e no hospital.

Unidades

Hoje a unidade paulistana dos Doutores conta com 26 palhaços, divididos em duplas, que atuam duas vezes por semana em oito hospitais:

  • Hospital do Campo Limpo,
  • Hospital do Mandaqui,
  • Hospital Geral do Grajaú,
  • Hospital M’boi Mirim,
  • Hospital Santa Marcelina,
  • Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da USP,
  • Instituto da Criança
  • Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

Assim, as atividades serão remuneradas, uma vez que a associação não trabalha como voluntários.

Os candidatos devem enviar para o e-mail [email protected] os seguintes itens: currículo resumido; fotos com e sem caracterização como palhaço; trechos em vídeo de atuações em teatros ou espaços públicos; ficha de inscrição e carta de intenção já disponíveis para download no site oficial www.doutoresdaalegria.org.br.

O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de julho.

 

Recife

Ao mesmo tempo ao edital em São Paulo, a unidade do Recife (PE) também realizará um processo seletivo nos mesmos parâmetros, que resultará na contratação de quatro artistas para o elenco local.

São 10 vagas para atuação em hospitais em São Paulo e Recife. Foto: Divulgação

Doutores da Alegria

Organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.

Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

Logo, a partir das intervenções em hospitais, Doutores da Alegria amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.

Desde 2016 a associação se reposiciona institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional.

Primeiramente, propõe a arte como mínimo social, ou seja, como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano, assim como alimentação, saúde, moradia e educação.

Logo, o trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

 

Serviço

EDITAL | SELEÇÃO DE ELENCO SP 2018

Inscrições gratuitas até 10 de maio de 2018.

Pré-requisitos: + 18 anos e DRT de ator ou palhaço.

Os candidatos devem enviar para o e-mail [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.