E-mail falso solicita documentos em nome da Receita Federal | Boqnews
Foto: Divulgação

Internet

10 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

E-mail falso solicita documentos em nome da Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal do Brasil alerta que e-mail falso está circulando em nome da instituição, exigindo documentação da vítima

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A  mensagem  contém  solicitação  de  cópias  coloridas  do  Documento  de Identidade  (RG)  ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência e cartão bancário, sob  a  falsa  alegação  de  que o suposto não envio da documentação poderá levar  à suspensão do CPF  do  cidadão.

A Receita Federal informa que não envia e-mails aos cidadãos para comunicar divergências nos seus dados cadastrais, e nem para solicitar documentos pessoais.

A Receita Federal ressalta ainda que não autoriza nenhuma outra instituição a  enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso.  Além disso, a exposição de dados pessoais do cidadão pode facilitar o cometimento dos mais diversos tipos de fraudes.

No intuito de verificar a situação cadastral no CPF, o cidadão poderá acessar no site da Receita

CPF

Nos casos em que o CPF estiver “suspenso”, o cidadão poderá solicitar a regularização por meio da internet, ou se dirigir a unidade de atendimento dos Correios ou Banco do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.