Educação oferece 3,6 mil vagas curso de espanhol online | Boqnews

Educação

01 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Educação oferece 3,6 mil vagas curso de espanhol online

Plataforma online e gratuita da Secretaria está com matrículas abertas para alunos até 26 de abril

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os alunos da rede estadual interessados em aprender a língua espanhola já podem se inscrever no curso online oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo, da Secretaria da Educação. O conteúdo é gratuito, oferecido em parceria com a Universia Brasil, e aberto a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições devem ser feitas no site a partir de hoje (quarta-feira, 1º de abril) e o prazo se estende até o próximo dia 26. No total, são 3,6 mil vagas.

As aulas podem ser feitas no computador de casa – basta ter acesso à internet – ou na própria unidade de ensino em uma das salas do Acessa Escola. Todo a plataforma é autoexplicativa. Ao todo, são dez módulos com carga horária total de 60 horas, e cada um deles é disponibilizado quando o estudante atinge 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A plataforma fica aberta 24 horas por dia.

Ao longo do curso, os participantes desenvolvem as habilidades da fala, leitura e escrita no idioma. O conteúdo tem ainda como foco situações do cotidiano e abrange a gramática da língua espanhola, incluindo tempos verbais, adjetivos e advérbios. O aluno que concluir todas as etapas recebe diploma.

“As aulas gratuitas de idioma são mais uma oportunidade de aprendizado e formação para o mercado de trabalho. O curso de espanhol, estruturado como um grande game, ainda oferece aos estudantes da rede estadual a chance de conhecer outras culturas”, ressalta Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Evesp.

Ex-alunos da rede também tem acesso
Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Aqueles não tiverem a sequência numérica (Registro do Aluno) podem enviar e-mail para a escola ou para a Diretoria de Ensino e fazer a solicitação. Através do nome completo e RG, a equipe do Núcleo de Vida Escolar da Pasta irá validar o cadastro do aluno no sistema manualmente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.