Educadores da Baixada têm aula inaugural no campus da USP | Boqnews

Nacional

30 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Educadores da Baixada têm aula inaugural no campus da USP

O primeiro curso vinculado ao campus da Universidade de São Paulo (USP) em Santos teve a sua inaugural realizada nesta segunda-feira (29). A cerimônia de abertura com a aula magna do curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O primeiro curso vinculado ao campus da Universidade de São Paulo (USP) em Santos teve a sua inaugural realizada nesta segunda-feira (29). A cerimônia de abertura com a aula magna do curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.
 
Oferecido através de uma parceria entre a Universidade de São Paulo, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – Undime, o curso é gratuito, tem duração de 18 meses e carga horária de 480 horas. No total, são 1.000 vagas distribuídas em 12 municípios do Estado, sendo 300 na Baixada Santista.
 
Participam da especialização portadores de diploma do ensino superior que exercem atividades de professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional. “Nesta primeira etapa do programa, as aulas serão em prédios cedidos nos municípios. A partir de 2012, os cursos já poderão ser oferecidos no campus da USP em Santos”, explicou Paulo Alexandre.
 
Assim como outros cursos da Univesp, a configuração da especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola é semipresencial, com encontros semanais obrigatórios de 4 horas/aula. As demais atividades serão desenvolvidas por meio de ferramentas digitais/virtuais que promovem ambientes colaborativos e cooperativos disponibilizados na internet, por meio de programas da Univesp TV e vídeo-aulas.
“A oferta deste curso que alcança mil professores vem a confirmar, mais uma vez, o conceito que tem orientado a atuação e o desenvolvimento do programa, que é o de levar o ensino superior público, gratuito e de qualidade às mais diversas regiões do Estado”, disse Carlos Vogt, coordenador do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que também participou do evento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.