nacional

Empresa lança Concurso de Esculturas com materiais reciclados

A Tetra Pak, em soluções para processamento e envase de alimentos, lança o Concurso Esculturas Urbanas para jovens universitários dos…

26 de dezembro de 2010 - 14:39

Da Redação

Compartilhe

A Tetra Pak, em soluções para processamento e envase de
alimentos, lança o Concurso Esculturas Urbanas para jovens universitários dos cursos de Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquitetura,
Design Gráfico e Industrial. Os projetos devem ter entre 6 metros cúbicos e 8 metros cúbicos e devem utilizar materiais provenientes da reciclagem de embalagens longa vida  (resina plástica, pó de alumínio e/ou placas de material reciclado) para  constituição da obra.

O concurso terá abrangência nacional e visa incentivar as reflexões sobre  a temática da Sustentabilidade e seus desdobramentos na produção artística de jovens brasileiros. “Levar o conceito de sustentabilidade para as mais diversas esferas e para os mais diferentes públicos é o principal desafio da Tetra Pak. Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pela arte e cultura, estamos disseminando a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente”, destaca Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita no período de 10 de dezembro de
2010 a 31 de março de 2011, mediante o preenchimento de ficha no site www.esculturasurbanas.com.br/site. Os 15 melhores projetos, selecionados por uma comissão de seleção formada por renomados profissionais da área, receberão os materiais necessários para a
execução da obra. 7

A previsão é que os trabalhos sejam expostos na Praça  Victor Civita, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, no mês de  agosto de 2011. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis em www.tetrapak.com.br.

LEIA TAMBÉM: