Eveto discute turismo de negócios | Boqnews

Nacional

17 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Eveto discute turismo de negócios

A Costa da Mata Atlântica – A Nova Baixada Santista será palco neste sábado (17) e domingo (18) do 1º Road Show de Desenvolvimento e Capacitação em Eventos, promovido pela ABEOC-SP (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) em parceria com o Santos e Região CVB e os empresários do trade local. O evento acontece no […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Costa da Mata Atlântica – A Nova Baixada Santista será palco neste sábado (17) e domingo (18) do 1º Road Show de Desenvolvimento e Capacitação em Eventos, promovido pela ABEOC-SP (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) em parceria com o Santos e Região CVB e os empresários do trade local. O evento acontece no Mendes Convention Center.

Na programação, estão previstas palestras, workshops e atividades no sábado, enquanto o domingo pela manhã será reservado para visitas aos principais pontos turísticos e históricos de Santos e São Vicente.

O objetivo do encontro, que deverá reunir em Santos, profissionais de diversos segmentos ligados ao turismo, representantes da Embratur, Ministério do Turismo, Sebrae, entidades de classe, acadêmicos e autoridades, é fortalecer os destinos do Estado que tenham vocação para eventos, mostrando todo potencial e estrutura da região.

A iniciativa visa também estreitar o relacionamento entre os agentes de turismo locais envolvidos com eventos, além dos associados da ABEOC São Paulo. A programação do evento se inicia com a assinatura do Convênio entre o Santos e Região CVB e Sebrae-SP por mais 24 meses e Acordo de Cooperação e Associação Recíprocas entre a ABEOC e o SRCVB, além da realização de palestras de capacitação, debates, rodadas de negócios e visitas técnicas aos principais equipamentos turísticos de eventos de cada destino.

Para a presidente do SRC&VB, Lúcia Maria Teixeira Furlani, a iniciativa é importante. “Nossos esforços têm sido recompensados na captação de grandes eventos, movimentando a economia da região, colocando nossos associados, parceiros e prestadores de serviços, em ligação direta com os organizadores, de modo a oferecer a infra-estrutura regional e gerar negócios. Santos e região são o segundo destino do Estado a sediar esse encontro, o que significa o reconhecimento do trabalho aqui realizado. Tivemos um crescimento de 48% em eventos realizados na região  no último ano. Nessa parceria do Bureau com a ABEOC contamos com apoio do empresariado da região, o que só vem confirmar e enriquecer a experiência local”, diz.

O presidente da ABEOC São Paulo, José Eduardo de Souza Rodrigues complementa.  “O Destinos do Crescimento Sustentável – 1º Road Show  cumpre o papel de apoiar os destinos do Estado que tenham vocação para eventos, para que eles se fortaleçam no segmento, não só no ranking nacional como nas avaliações internacionais”.
Até novembro de 2009, o Road Show visitará 15 cidades, incluindo capital, interior e litoral de São Paulo. Informações no site www.destinosdocrescimento.com.br.

Bonde
A partir deste sábado (18), o trajeto da linha turística Conheça Santos  não contempla o Monte Serrat. O percurso está temporariamente alterado em função das obras no túnel Rubens Ferreira Martins. Os microônibus circulam aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17 horas, com saídas de hora em hora, do Posto de Salvamento 3, no Gonzaga.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.