Fatecs oferecem 15,8 mil vagas de seus cursos no Estado de São Paulo | Boqnews
Foto: Gastão Guedes/Divulgação

Nacional

08 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Fatecs oferecem 15,8 mil vagas de seus cursos no Estado de São Paulo

Desta vez, o vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos ocorrerá por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão com inscrições abertas para o processo seletivo até 22 de julho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br – no último dia, o prazo se encerra às 15h.

Neste segundo semestre de 2020, o Vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos ocorrerá por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio.

Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que, no ato da matrícula, comprovem a conclusão do ciclo.

A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.

O Vestibular das Fatecs oferece um total de 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do estado.

A taxa integral da inscrição é de R$ 39, valor 44% inferior à do primeiro semestre de 2020.

O resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa de inscrição será divulgado na próxima segunda-feira (13).

 

Novidades

A Fatec Jundiaí, localizada na Região de Campinas, oferecerá uma graduação inédita, Sistemas Embarcados, com 40 vagas no período da manhã.

Cinco Fatecs implantarão turmas de cursos oferecidos em outras unidades:

– Fatec Adamantina – Ciência de Dados (40 vagas, noite);
–  Itaquera (Capital) – Manutenção Industrial (40 vagas, manhã);
– Santana de Parnaíba – Ciência de Dados (40 vagas, noite);
– São Bernardo do Campo – Manufatura Avançada (40 vagas, noite);
– Sorocaba – Gestão da Qualidade (40 vagas, manhã).

 

Inscrições

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39.

O valor deve ser pago até 22 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site s bancos irão abrir normalmente no dia 9 de julho, no Estado de São Paulo.

O horário permanece o mesmo: das 10h às 14h para o atendimento geral e das 9h às 10h para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiência.

As datas de vencimento de contas de concessionárias e cobrança no dia 9 não sofrerão alteração.

Fica a dica: você pode pagá-las pelos canais digitais. Aliás, por eles, dá para fazer diversas operações. Deixe para ir à agência apenas em caso de necessidade. Evite aglomerações.

Você também pode conferir o funcionamento da agência pelos canais digitais ou redes sociais do seu banco.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.