Febraban lança Projeto Débito Direto Autorizado | Boqnews

Nacional

21 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Febraban lança Projeto Débito Direto Autorizado

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lança hoje (21), em São Paulo, o Projeto DDA (Débito Direto Autorizado) que vai reduzir o uso de faturas em papel pelo sistema financeiro. Todos os títulos de cobrança serão apresentados eletronicamente pelos bancos aos clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. O lançamento será feito pelo diretor setorial […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lança hoje (21), em São Paulo, o Projeto DDA (Débito Direto Autorizado) que vai reduzir o uso de faturas em papel pelo sistema financeiro. Todos os títulos de cobrança serão apresentados eletronicamente pelos bancos aos clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.


O lançamento será feito pelo diretor setorial de Serviços Bancários da Febraban, André Rodrigues Cano, a partir das 15 horas, na sede da entidade. Com previsão de entrar em vigor em 12 meses (outubro de 2009), não estarão contempladas, no primeiro momento, as faturas de telefonia, gás e água.


O projeto é um trabalho da Febraban com diversas associações, entre elas a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), a Associação Nacional de Bancos (Asbace), a Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI) e a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), que concentrará a estrutura tecnológica para hospedar o sistema.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.