nacional

Febraban lança Projeto Débito Direto Autorizado

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lança hoje (21), em São Paulo, o Projeto DDA (Débito Direto Autorizado) que vai…

21 de outubro de 2008 - 07:42

Da Redação

Compartilhe

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lança hoje (21), em São Paulo, o Projeto DDA (Débito Direto Autorizado) que vai reduzir o uso de faturas em papel pelo sistema financeiro. Todos os títulos de cobrança serão apresentados eletronicamente pelos bancos aos clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.


O lançamento será feito pelo diretor setorial de Serviços Bancários da Febraban, André Rodrigues Cano, a partir das 15 horas, na sede da entidade. Com previsão de entrar em vigor em 12 meses (outubro de 2009), não estarão contempladas, no primeiro momento, as faturas de telefonia, gás e água.


O projeto é um trabalho da Febraban com diversas associações, entre elas a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), a Associação Nacional de Bancos (Asbace), a Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI) e a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), que concentrará a estrutura tecnológica para hospedar o sistema.

LEIA TAMBÉM: