FEBRABAN lança site para cadastro de currículos | Boqnews

Nacional

25 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

FEBRABAN lança site para cadastro de currículos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) lançou, nesta terça-feira (24), durante seu 13º congresso de Recursos Humanos, mais um importante serviço à sociedade. Já está no ar o site FEBRABAN Oportunidades (www.febrabanoportunidades.com.br), um canal pelo qual as pessoas que têm interesse em trabalhar no setor bancário poderão cadastrar seus currículos, que, por sua vez, serão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) lançou, nesta terça-feira (24), durante seu 13º congresso de Recursos Humanos, mais um importante serviço à sociedade. Já está no ar o site FEBRABAN Oportunidades (www.febrabanoportunidades.com.br), um canal pelo qual as pessoas que têm interesse em trabalhar no setor bancário poderão cadastrar seus currículos, que, por sua vez, serão acessados por 11 bancos: BIC, Bradesco, Citi, Fibra, HSBC, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Votorantim e também o Banco do Brasil – nesse caso, para cadastro de aprendizes e estagiários, já que o ingresso regular é feito por meio de concurso público.


O diretor de Relações do Trabalho da FEBRABAN, Magnus Ribas Apostólico, ressalta a importância do site: “O mercado de trabalho bancário oferece excelentes oportunidades de carreira e desenvolvimento, tanto para jovens quanto para profissionais já experientes”.


Para os candidatos, o novo serviço proporciona um importante benefício de praticidade, já que não haverá mais a necessidade de cadastrar o currículo em cada uma das instituições. Basta entrar no site, criar um perfil com login e senha e, em seguida, preencher um cadastro, fornecendo dados sobre formação escolar, experiências anteriores e cursos de que já tenha participado. Caso haja interesse na contratação, o banco entrará em contato diretamente com o aspirante à vaga.


Já para as instituições participantes do projeto, o FEBRABAN Oportunidades oferece a possibilidade de busca segmentada de candidatos, a partir de perfis que atendam suas necessidades, inclusive para atender os acordos da FEBRABAN para ações afirmativas como com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e com o MEC, para universitários bolsistas do ProUni, ou ainda pessoas com deficiência.


“O projeto facilitará a identificação de candidatos que possam contribuir para o aumento da diversidade no setor bancário”, destaca o diretor de Relações Institucionais da FEBRABAN, Mário Sérgio Vasconcelos.


Nessa mesma linha, um dos objetivos do site é proporcionar acesso ao mercado de trabalho às pessoas que tenham participado de cursos promovidos pela Escola FEBRABAN de Educação Financeira e aos jovens originários do Programa Nacional de Aprendizagem no Setor Bancário.


Além do cadastro de currículos, o FEBRABAN Oportunidades oferece informações sobre o funcionamento dos bancos dos diversos departamentos em que as instituições poderão oferecer vagas – como, por exemplo, Marketing, Tesouraria, Recursos Humanos, Agências e Auditoria e Compliance.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.