Febre coletiva | Boqnews

Nacional

28 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Febre coletiva

Febre há anos nos Estados Unidos, o sistema de compras coletivas chegou ao Brasil em 2010. Oferecendo descontos de até 90%, o consumidor adquire o que deseja com alguns cliques e cartão de crédito ou boleto bancário. Com inúmeras opções, as ofertas atingem produtos como pratos em bares e restaurantes, roupas, acessórios, pacotes de estética, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Febre há anos nos Estados Unidos, o sistema de compras coletivas chegou ao Brasil em 2010. Oferecendo descontos de até 90%, o consumidor adquire o que deseja com alguns cliques e cartão de crédito ou boleto bancário. Com inúmeras opções, as ofertas atingem produtos como pratos em bares e restaurantes, roupas, acessórios, pacotes de estética, cosméticos e até viagens nacionais e internacionais, com estadias e passeios.


O diferencial, além do conforto de comprar em casa, é a compra rápida com tempo de duração determinado e é válida a partir de um número mínimo de clientes, onde cada um ganha um cupom impresso por compra.


Para mulher
No ar desde janeiro, o site Mundo TPM (mundotpm.com.br) atua na Baixada Santista com serviços direcionados às mulheres. “Temos ofertas de produtos como acessórios, roupas, produtos de maquiagem, academias, clínicas de estética e salões de beleza”, conta o diretor administrativo do site, Charlles Marques.


O site já possui mais de 10 mil cadastros e a equipe se surpreendeu com o poder deste tipo de compra. “Certa vez, mais de 50 compras foram realizadas em menos de 30 minutos”, afirma. Mesmo com todos os serviços, o Mundo TPM conta que um dos produtos que ficam no ranking de ofertas é a comida. “Oferecemos descontos de empresas relacionadas à alimentação como pizzas e espetinhos”, finaliza. Os anúncios ficam no ar, em média, 48 horas.


Cuidados
Como em qualquer compra online é preciso ter cautela. Segundo o Cidoc (Centro de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor) de Santos, em primeiro lugar é importante verificar se há reclamações no cadastro do Procon do Estado ou do município ou buscar referências com amigos e familiares.


O prazo de validade do cupom é fundamental. O ideal é ligar para o estabelecimento e conhecer as condições de uso do produto. Nas grandes ofertas convém checar se o preço integral não foi maquiado por um desconto inexistente. Outras dicas são verificar procedimentos de reclamação, devolução do produto, prazo para entrega, além de guardar todos os dados da compra e imprimir o contrato. Para o chefe do Cidoc, Adelino Rodrigues, as compras coletivas são vantajosas para os consumidores. “As queixas que recebemos desses serviços são ínfimas diante das reclamações sobre outras compras na internet”.


Os consumidores que se sentirem lesados devem ir ao posto do Cidoc, no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), com documento que comprove a compra para notificação da empresa. Se não houver acordo, a empresa será autuada e o consumidor orientado a procurar um advogado.


Alguns sites que atuam na Baixada Santista:
www.peixeurbano.com.br
www.sairganhando.com.br
www.mundotpm.com.br
www.imperdivel.com.br
www.clubedodesconto.com.br
www.clubeurbano.com.br (groupon)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.