Fifa não está usando dinheiro público, diz Valcke | Boqnews
13 de março de 2014

Fifa não está usando dinheiro público, diz Valcke

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, isentou hoje a entidade da responsabilidade pelo uso de dinheiro público na Copa do Mundo.
Segundo o dirigente, a verba dos governos no Mundial está sendo aplicada em estruturas como estádios e obras viárias, que continuarão no país depois da competição.
“A Fifa não está usando nenhum dinheiro público, nenhum dinheiro do Brasil, com exceção dos acordo comerciais com patrocinadores brasileiros [a Apex-Brasil é a única estatal]. A Fifa não pediu nenhum auxílio financeiro para as autoridades brasileiras. O que eles gastam é em estruturas que poderão ser usadas depois”, afirmou Valcke, ao site da entidade.
Os 12 estádios que serão utilizados na Copa receberam algum tipo de verba ou incentivo estatal.
As três arenas privadas (Itaquerão, Beira Rio e Arena da Baixada) são as que mais preocupam a Fifa devido a atrasos de obras provocados, entre outras razões, pela indefinição sobre quem iria pagar as estruturas temporárias que serão utilizadas no Mundial.
“O maior desafio são as instalações temporárias, que estão sendo um assunto de muita discussão no Brasil, possam estar prontas. Fora do estádio de Porto Alegre não tem pavimentação. Não podemos construir as coisas sem pavimentação. E nós estamos falando de 140 mil metros quadrados de pavimentação e isso demora de dois a três meses para ficar pronto”, alertou Valcke.
“Nós estamos a 3 meses do início da Copa do Mundo. E isso não é só a Fifa, também é responsabilidade das cidades-sede e Comitê Organizador Local para ter os estádios e instalações prontos para receber o mundo nessa Copa”, completou.
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.