Funilarias aderem ao gás natural para alimentar cabines de pintura | Boqnews
Foto: Divulgação

Preferência

15 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Funilarias aderem ao gás natural para alimentar cabines de pintura

Além da segurança, a medida beneficia o estabelecimento até mesmo atendimento às legislações ambientais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cada vez mais comum em residências, indústrias, comércios e até em pizzarias e restaurantes, o gás natural agora também está conquistado a preferência de empresas do ramo de funilaria automotiva.

Em geral, os problemas que são levados para as oficinas de funilaria consistem em batidas que amassaram a lataria do veículo, mas o motorista não deseja trocar esse revestimento. Assim, eles acabam optando pela recuperação independente das partes. Por se tratar de um serviço delicado e que exige precisão, as funilarias estão aderindo ao gás natural como fonte de alimentação para as cabines de pintura, em substituição ao diesel, GLP (gás de botijão) e eletricidade.

Além da segurança, a medida pode beneficiar o estabelecimento com ganho de limpeza, espaço, qualidade do serviço, agilidade e até mesmo no atendimento às legislações ambientais.

As cabines de pintura, também conhecidas como estufa ou câmara de pintura, são equipamentos utilizados no processo de pintura de automóveis, peças, móveis, etc., obtendo qualidade e agilidade no serviço. O uso da ferramenta impede que ciscos ou partículas presentes no ambiente assentem sobre a peça, garantindo qualidade ao
trabalho.

Em Mogi das Cruzes, a Mogitec fez a mudança no fim do ano passado e o proprietário do estabelecimento, Sergio Siqueira, já sente mudanças positivas. “A gente tinha muito problema técnico de contaminação por resíduos de gás principalmente na linha de pintura branca. Com a conversão para o gás natural esse problema foi sanado. Outro ganho foi na manutenção, que diminuiu consideravelmente. Eu estou muito satisfeito em linhas gerais”, salienta.

Os equipamentos possuem sistema de filtragem, o que permite devolver ar livre de partículas de tinta ao meio ambiente, auxiliando as empresas a se adequarem às exigências ambientais. Além disso, o uso de cabines de pintura é uma forma de dar segurança ao trabalho dos funcionários. O uso de gás natural para alimentar essa ferramenta potencializa ainda mais as vantagens ambientais.

Atenta ao novo nicho de mercado, a Comgás (Companhia de Gás São Paulo) está monitorando empresas interessadas em realizar a conversão. O gerente da empresa na Baixada Santista, Silvio Del Boni, destaca a importância desse novo campo de negócios. “A entrada do gás natural neste novo segmento demonstra a versatilidade e qualidade deste energético. As oficinas já têm um volume grande de produtos inflamáveis (tintas, solventes, diesel e GLP) estocados, com a utilização do gás natural minimiza-se o risco de incidentes, já que o energético é distribuído por redes e não precisa ser estocado”, esclarece.

Entre os benefícios do gás natural em funilarias destacam-se a facilidade na regulagem da chama, maior controle de temperatura, fornecimento contínuo e ininterrupto, por fim, o pagamento só é feito após o consumo. Os interessados em obter uma visita da equipe técnica da Comgás podem ligar para 3023-5631.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.