Fuvest divulga nota de corte para segunda fase do vestibular | Boqnews
Foto: Divulgação

Vestibular

14 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Fuvest divulga nota de corte para segunda fase do vestibular

A lista com os nomes dos selecionados para segunda fase será divulgada nesta sexta-feira (18)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O vestibular, considerado o maior do Brasil, seleciona os estudantes que ingressarão na USP (Universidade de São Paulo) e Santa Casa

A Fuvest, responsável pelo processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo) e da Santa Casa, divulgou nesta segunda-feira (14) a nota de corte do vestibular para a segunda fase do processo seletivo.
Serão convocados, segundo a instituição, 25.967 candidatos para a segunda fase. A lista com os nomes dos selecionados, que seria divulgada no dia 21 de dezembro, foi antecipada para a próxima sexta (18).
As provas da segunda fase serão em 10, 11 e 12 de janeiro.

Primeira fase
A prova da primeira fase da Fuvest aconteceu no dia 29 de novembro com questões de múltipla escolha, que englobavam biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

Sem surpresas, nem pegadinhas e nem questões anuladas. Do ponto de vista do conteúdo, a prova foi bastante tradicional. Teve imagens, charges, gráficos e questões interdisciplinares inteligentes. A dificuldade extra estava nos textos das questões, que estavam um pouco mais longos do que o esperado. A análise é de três professores especialistas no exame.

Dos 142.721 candidatos esperados para o exame, 13.922 não comparecem -9,8% de abstenção, índice inferior ao registrado no ano passado (10,2%).

Estão em disputa neste ano 9.568 vagas na USP e na Santa Casa. Outras 1.489 (13,4%) serão, pela primeira vez, selecionadas pelo Sisu (sistema federal), por meio do Enem. A adesão à seleção federal ficou a critério de cada unidade.

Medicina no campus de Ribeirão Preto é o curso mais disputado na Fuvest deste ano -são 71,9 candidatos por vaga. Em segundo lugar está psicologia, com 59,8, seguido do curso de medicina em São Paulo (58,8).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.