Fuvest abre edital para transferência externa de alunos. Abertura começa na 2ª | Boqnews
Foto: Marcos Santos/USP Imagens Interessados em isenção ou desconto na taxa da Fuvest devem solicitar o abatimento e apresentar os documentos obrigatórios

Educação

07 DE JULHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Fuvest abre edital para transferência externa de alunos. Abertura começa na 2ª

Das 351 vagas disponíveis, 45 são para a área de ciências biológicas, 248 são em ciências exatas e 58 em ciências humanas.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A FUVEST anuncia a abertura da inscrição para o Exame de Transferência entre 12 a 30 de julho de 2021.

As vagas são para início no 1º semestre de 2021. As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.fuvest.br.

Poderão se candidatar à transferência os alunos regularmente matriculados, no ano de 2021, em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP. Ainda, poderão candidatar-se alunos que tiverem trancado sua matrícula no curso de origem, desde que, no momento da futura transferência para a USP, comprovem estar regularmente matriculados na instituição de origem.

Das 351 vagas disponíveis, 45 são para a área de ciências biológicas, 248 são em ciências exatas e 58 em ciências humanas.

A lista completa de vagas disponíveis por Unidade está no Manual da Transferência 2021/2022.

O exame acontecerá em duas etapas: a Pré-seleção, de caráter geral, que será a cargo da FUVEST, e a Seleção, com base em conteúdos específicos, que ficará sob responsabilidade das Unidades da USP.

O exame de Pré-seleção ocorrerá no dia 3 de outubro de 2021, com início às 13h00, tendo quatro horas de duração.

A prova será constituída de 80 questões de múltipla escolha e avaliará os conhecimentos do candidato em várias matérias, no nível correspondente ao que é ministrado no ano inicial de cursos de graduação, conforme a área em que o curso pretendido se insira.

A taxa de inscrição será de R$ 185,00.

Interessados em isenção ou desconto na taxa da Fuvest devem solicitar o abatimento e apresentar os documentos obrigatórios

Pedido de isenção ou desconto da taxa da Fuvest deve ser feitoubes

Redução 

Haverá a possibilidade de redução de 50% ou 100% da taxa de inscrição em determinados casos, conforme prevê a Lei Estadual nº 12.782.

Assim,  os interessados devem preencher o formulário online e enviar de forma eletrônica os documentos pessoais e comprovantes de sua situação socioeconômica até dia 05 de julho por meio do site www.fuvest.br.

Para a realização da prova, os candidatos deverão levar documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul e com corpo transparente. Será permitido o uso de lápis e borracha apenas para rascunho.

Mais informações: www.transferenciausp.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.